Projetos educacionais recebem investimentos no Sudeste do Pará

 Projetos educacionais recebem investimentos no Sudeste do Pará

Investimentos e incentivos à educação estão mudando a realidade de comunidades no sudeste do Pará. O apoio vem do Projeto Novo Estado (PNE), da ENGIE Brasil Energia, responsável pela implantação de Linhas de Transmissão de energia entre os estados do Pará e Tocantins. Cidades como Rio Maria, Parauapebas e Floresta do Araguaia são algumas das beneficiadas com oportunidades de aprendizagem e com a transformação de pessoas em multiplicadores de conhecimento.

Entre as iniciativas realizadas em parceria com órgãos municipais e comunidades, estão a doação de materiais para construção de uma escola no Assentamento PA Escalada do Norte, no município de Rio Maria. Já em Floresta do Araguaia foi realizada a reforma e ampliação de uma escola de educação infantil localizada no Distrito de Bela Vista, beneficiando mais de 150 alunos. E em Xinguara, a inauguração de um laboratório de informática trouxe inclusão digital e benefícios para professores e alunos.

Reforma e ampliação Escola em Bela Vista Floresta do Araguaia,

O último investimento concretizado foi em Parauapebas, no qual o PNE colaborou com estrutura e equipamentos para a construção de uma sala de informática no Assentamento Palmares II. O local é gerenciado pela Associação de Moradores de Palmares II. A partir desse apoio, a Associação disponibiliza o serviço gratuito de xerox, edição de curriculum, certidões e uso da Internet.

Os investimentos sociais do PNE são definidos a partir do diálogo permanente com as comunidades, baseado na Política de Gestão Sustentável e de Responsabilidade Social da ENGIE, e centrados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Inauguração Escola de Informatica Vila Paraíso Xinguara

A ENGIE acredita no estímulo à educação como ferramenta de transformação social. Por isso, em nossos projetos, buscamos sempre fomentar iniciativas que vão de encontro a essa premissa. Queremos construir um legado com grande impacto positivo, que vai ajudar as pessoas e as comunidades a se desenvolverem e transformarem seus futuros”, comenta o gerente de implantação do Projeto Novo Estado, Paulo Muller.

Samara Batista – Gaby Comunicação

Deo Martins