Programação em alusão ao Novembro Azul estimula servidores para prevenção

 Programação em alusão ao Novembro Azul estimula servidores para prevenção

Dezenas de homens que trabalham no Centro Administrativo da prefeitura se encontraram no hall do prédio na sexta-feira, 26, durante a programação em alusão ao Novembro Azul, realizada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH).

O objetivo do evento foi reforçar a mensagem de que medidas preventivas, como o exame de próstata, podem salvar vidas. “A Semad e a CTRH têm a missão de cuidar do servidor. Hoje a gente promove esse cuidado, levando informações e estimulando o nosso público masculino a se cuidar mais”, afirma Cássio Flausino, titular da Semad.

Natal da Silva, chefe de transporte, foi um dos homens que prestigiou a programação, “é muito importante essa conscientização feita no evento, até porque tem um índice muito grande de preconceito entre os homens. É preciso mostrar sempre que é importante fazer o exame precoce”, opina.

Os homens que precisarem de algum atendimento de saúde podem nos procurar, temos o departamento de Saúde Ocupacional, o Desso, e também o programa Bem-Estar. Estamos à disposição. Quando nós não conseguimos a gente encaminha pra rede pública de saúde”, explica Elveni Dalferth, titular da CTRH.

O secretário Especial de Governo, Keniston Braga, também participou do evento e deixou um alerta: “é uma doença silenciosa, por isso é importante o exame periódico e preventivo. Homem, busque o médico e faça esse exame! Lembre-se que você é muito importante para tantas pessoas”.

A programação contou com palestra sobre o tema com a enfermeira oncologista, Juliana, música ao vivo, corte de cabelo e sorteio de brindes. O secretário adjunto de Saúde, Paulo Vilarinho, também marcou presença e reforçou os serviços que estão disponíveis na rede pública de saúde para os homens.

Texto: Karine Gomes – Fotos: José Piedade – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins