Prefeitura de Parauapebas entrega prédio para funcionamento do Centro de Distribuição dos Correios

 Prefeitura de Parauapebas entrega prédio para funcionamento do Centro de Distribuição dos Correios

Após a destruição de parte do prédio do Centro de Distribuição dos Correios em Parauapebas, as atividades foram prejudicadas. No entanto, na tarde desta segunda-feira, 07, a entrega de um prédio provisório garantirá a normalidade do serviço no município. Ainda falta a instalação de internet para que o novo endereço funcione em sua totalidade, mas a infraestrutura já está apta para funcionamento.

O governo está entregando aqui, um prédio provisório para a equipe dos Correios, que vai desenvolver o seu trabalho e, agora, pode voltar com força total”, comenta João Trindade, vice-prefeito de Parauapebas. Ele acrescenta que o prédio dependia de alguns ajustes na infraestrutura, mas que “nossa equipe rapidamente cuidou”, e elogia a atuação dos Correios que, mesmo sem estrutura, não interrompeu os trabalhos.

Para Daniel Tenório, gerente do Centro de Distribuição, a estrutura recebida atende completamente às necessidades. “Já conferimos todos os departamentos, todas as salas estão condizentes com a nossa necessidade. Então, a gente só está aguardando o link de internet, que aí a gente vai dar andamento no processo de distribuição normal na cidade”, afirma. Além de normalizar, ele pontua que o serviço irá melhorar. “Posteriormente, vamos melhorar e procurar atender os bairros que não eram atendidos”, informa Daniel Tenório.

O coordenador regional de distribuição dos Correios agradece à prefeitura pelo espaço cedido. “No dia doze de setembro, nós tivemos aquele vendaval que acabou, praticamente, com o nosso prédio. E, graças à Prefeitura de Parauapebas e todo o seu empenho, a gente está conseguindo esse espaço muito bom”, conclui.

O novo Centro de Distribuição dos Correios irá funcionar na PA-160, lote 13, quadra 86, no bairro Parque dos Carajás.

Texto: Morgana Albuquerque – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins