Prefeitura de Curionópolis entrega duas novas escolas e reforma de todos os prédios públicos

 Prefeitura de Curionópolis entrega duas novas escolas e reforma de todos os prédios públicos

Curionópolis vive um momento histórico. Em apenas um ano e meio de gestão, a prefeita Mariana Chamon entrega importantes obras para a população. Um grande sonho da comunidade de Serra Pelada era ter uma escola com infraestrutura e capacidade para receber bem os alunos do ensino fundamental. Iniciadas em outubro de 2021, as obras da Escola Rita Lima aconteceram em tempo recorde e se somam a uma série de benefícios levados pela prefeitura para o distrito.

Com capacidade para atender mais de 500 alunos, a escola possui seis salas de aula climatizadas, laboratório multidisciplinar, refeitório, quadra poliesportiva coberta e uma estrutura de excelência. Elma Araújo da Silva, que estudou na escola anos atrás, fala da alegria de ver tudo transformado e deixar seus filhos para estudarem na nova escola. “Eu ficava triste em ver que a estrutura era a mesma de quando eu era criança, tudo feio e caindo aos pedaços. Hoje me emociono em entrar aqui, ver todo esse sonho realizado e o quanto nossos filhos terão um lugar maravilhoso para estudar”, comemorou a dona de casa.

Alegria também para a pequena Esther, de dez anos, que se diz realizada com a nova escola. “Eu não estou feliz, estou explodindo de felicidade, tudo aqui é perfeito e eu estou ansiosa para estudar e aprender muito aqui. Essa escola é meu sonho realizado”, afirma a estudante que se emociona ao olhar para a nova escola.

Em Curionópolis, a prefeitura entrega a Escola de Educação Infantil Dinalice Oliveira, que receberá mais de 300 crianças de um a cinco anos de idade e terá toda a estrutura para cuidar dos pequenos alunos e amparar as mães. “É uma alegria para nós ver um lugar tão lindo para deixar nossos bebês e sabemos que eles serão bem cuidados aqui. É importante para dar apoio pra gente que quer voltar a trabalhar e não tinha onde deixar nossos filhos”, enfatizou Francisca Freitas, mãe do pequeno Iury, de um ano e seis meses.

Além das escolas novas, a Prefeitura de Curionópolis também reformou todas as unidades educacionais, postos de saúde, Praça da Juventude, CRAS, prédios importantes como a Secretaria de Educação, Vigilância Sanitária e Departamento Municipal de Arrecadação, desapropriou, reformou e ampliou o Prédio da Prefeitura Municipal que agora é patrimônio do Município.

As realizações são comemoradas com alegria por toda equipe de governo e pela prefeita Mariana Chamon, que tem executado um trabalho grandioso em sua gestão. “É um momento de muita felicidade para nós, porque são obras essenciais para nossa cidade, que dão mais qualidade de vida para a população, amparam quem precisa e endossam tudo que temos trabalhado para realizar, levando desenvolvimento para Curionópolis e cuidado para nossa gente”, destacou Mariana.

As celebrações de inauguração acontecerão nesta sexta feira, 1º de julho, às 9 horas da manhã em Serra Pelada e a partir das 16 horas em Curionópolis.

Ascom/PMCs

Deo Martins