Polícia Civil prende sete pessoas envolvidas na morte do vendedor de joias em Marabá

A Polícia Civil do estado do Pará, através das equipes da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, delegacia da Cidade Nova, Núcleo de Apoio à Investigação, 21ª Seccional de Marabá e com o apoio das Polícias Civis do estado do Paraná, Goiás e Maranhão (DP Regional de Imperatriz e GPE), deflagrou a operação “GOLDEN”, na qual apura os crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e subtração de bens, tendo como vítima o nacional Edilson Pereira de Sosusa.

Edilson Pereira era vendedor de joias e morava em Conceição do Araguaia – Foto: Divulgação

Na operação foram presos 07 pessoas, sendo 03 na cidade de Marabá/PA, 01 na cidade de Imperatriz/MA, 01 em Goiânia/GO e 02 na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Na cidade de Marabá/PA foram presos os nacionais M. F. M., a Sra. M. P. S. F. e A. C. M. V.

Na cidade de Imperatriz/MA fora preso o nacional B. G. B. F. Em Goiânia/GO fora preso o nacional R. F. A., no aeroporto internacional Santa Genoveva. Já em Foz do Iguaçu/PR foram presas as nacionais O. S. F. e G. F. B.

De acordo com a investigação, a motivação para o cometimento do delito fora para não pagar à vítima, uma dívida de R1.900.000,00 em que uma das investigadas era devedora. Além disso, ainda fora subtraído diversas jóias do ofendido, sendo estimado em mais de R$1.000.000,00.

A polícia apreendeu diversos objetos, como celulares e notebooks – Foto: Divulgação

A época, o crime causou grande repercussão, acarretando uma grande comoção social, principalmente na cidade de Conceição do Araguaia/PA, cidade esta que ele residia.

Por fim, policiais civis apreenderam diversos objetos que auxiliarão na conclusão da inquérito policial.

Com informações, Delegado Thiago Carneiro.

Deo Martins