Pedofilia: Pastor de 68 anos é acusado de abusar da sobrinha e do filho dela

 Pedofilia: Pastor de 68 anos é acusado de abusar da sobrinha e do filho dela

Sobrinha do Pastor foi à Belém protestar com camiseta | Reprodução

Infelizmente o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de exploração sexual de crianças e adolescentes, perdendo apenas para Tailândia que ocupa o primeiro lugar. O ministério da família, da mulher e dos direitos humanos através do disque 100, registrou 6 mil denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes em 2021.

O que mais tem chamado a atenção das entidades de proteção à criança e ao adolescente é que quem deveria proteger são os que na verdade atuam na prática do abuso, quer seja pai, padrasto, tio, e até mesmo líderes religiosos.

Um desses casos aconteceu no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

Uma mulher, sobrinha de um Pastor de uma igreja no município, acusa o tio de cometer abuso sexual contra o filho dela (menor) e também contra ela própria quando ainda era criança, entre 8 e 13 anos.

Existe um mandado de prisão para Francisco Martinho Nascimento da Silva, que não foi encontrado em sua casa | Reprodução

Francisco Martinho Nascimento da Silva, 68 anos, é Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A fome por justiça levou ela a ir a uma igreja evangélica de Belém e protestar contra o pastor vestida com camiseta e os dizeres: “Pastor Pedófilo e Estuprador”.

O acusado foi procurado em sua residência para o cumprimento do mandado de prisão, nesta última terça-feira (21). A Família informou para a polícia que o pastor estaria em viagem para Belém.

Como não foi encontrado agora é considerado foragido e poderá ser preso assim que for localizado.

Sandra Regina, de Conceição do Araguaia – Dol

Deo Martins