Pastor estupra duas jovens e é preso no sudeste do Pará

O dados sobre estupros em geral e de vulneráveis, contra mulheres, cresceu 8,3%, passando de 24.664 nos primeiros seis meses de 2020 para 26.709 neste ano. O aumento aconteceu no período em que a pandemia da Covid-19 foi mais letal, tendo o mês de maio com destaque. Os dados foram levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No Pará, os números ainda são preocupantes. De acordo com a Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal – SIAC/SEGUP-PA, somente esta ano, até o momento, foram registrados 2.857 casos.

Mais um caso recente de estupro de vulnerável ocorreu em Itaituba, no sudoeste paraense. Na terça-feira (14), um homem, que não teve a identidade revelada, mas foi identificado apenas por ser pastor em uma igreja, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes.

De acordo com a PC, as adolescentes vítimas do crime faziam parte de um grupo de evangelização comandado pelo acusado.

Após a prisão, foram realizadas as medidas cabíveis e o suspeito foi transferido para o sistema penitenciário. O pastor segue detido, à disposição da justiça.

Diário Online

Deo Martins