Paróquias de Parauapebas realizam celebração unificada da Solenidade de Corpus Christi
A comunidade católica de Parauapebas aguarda com grande expectativa a chegada do dia 30 de maio, quinta-feira, dia da Solenidade de Corpus Christi, festa litúrgica católica em que os fieis celebram o mistério da encarnação de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento.
A novidade para a Solenidade de Corpus Christi é que – diferente dos anos anteriores – em que cada paróquia realizava sua procissão, neste ano a festa terá celebração unificada, conforme informado na Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de Parauapebas, realizada no Parque de Exposições. A celebração unificada reunirá as cinco paróquias de Parauapebas – São Sebastião, São Francisco, Cristo Rei, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Nazaré do Núcleo Urbano de Carajás – também participa da solenidade a Área Pastoral Rainha da Paz, que será elevada a categoria de paróquia em alguns meses.
De acordo com Dom Vital, bispo diocesano, “ A solenidade do Corpus Christi é uma manifestação pública da presença de Jesus na eucaristia, que nos é ofertada por Deus Pai, na pessoa do Seu Filho e no manancial de amor do Espírito Santo como alimento para a nossa vida eterna. É uma celebração que nos une à quinta-feira santa, naquela ceia derradeira em que Jesus se entrega em corpo e sangue, passando pela cruz, para a salvação do mundo inteiro”.
A programação da Solenidade de Corpus Christi terá início às 07h da manhã da quinta-feira, 30 de maio, com Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vital Corbellini, no Ginásio Poliesportivo do Bairro Beira-Rio, seguindo com procissão até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré no Parque dos Carajás. Mas os preparativos se iniciam na quarta-feira à noite, com a preparação dos tradicionais tapetes no Ginásio e no Santuário de Nazaré a partir das 19h.