Parauapebas vence o Cuiabá (MT) na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

 Parauapebas vence o Cuiabá (MT) na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Parauapebas Futebol Clube estreou com pé direito em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando na tarde desta terça-feira, 03, o Gigante de Aço derrotou o Cuiabá (MT), por 1 a 0, no Estádio Alonso de Carvalho Braga, Alonsão, na cidade de Tupã, interior paulistano. A partida foi válida pela 1ª rodada do Grupo 9 da competição nacional, que conta ainda com Velo Clube e Tupã, ambas as equipes de São Paulo.

O PFC encarou um dos favoritos do grupo e não se intimou com o adversário. Logo aos quatro minutos de bola rolando, após cruzamento da esquerda, o volante Paulo Santos, o popular Popó, subiu no meio da devesa e marcou de cabeça, abrindo o marcador para o time de Parauapebas. O Dourado começou a gostar da partida, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo, a arbitragem expulsou o zagueiro Ramon, do PFC, depois de uma jogada mais forte para cima de Ricardo Cerqueira. Aos 20 minutos, foi marcado um pênalti do goleiro Edinaldo Júnior do Parauapebas em cima do atacante do Cuiabá. Riquelme cobrou e o arqueiro se redimiu e defendeu a penalidade e defendendo, também, a sobra de bola. Mesmo com um jogador a menos, a equipe da Capital do Minério conseguiu segurar a vitória por 1 a 0.

Um jogo duro de disputar contra uma equipe da Série A não é fácil, mas os nossos atletas estão de parabéns pelo o que fizeram em campo e pela obediência tática. Atuando com um jogador a menos, hoje foi na garra, na superação e na determinação. Agora é descansar o elenco e nos preparar para o próximo jogo”, afirma Alan Bahia, técnico do Parauapebas Futebol Clube.

O Gigante de Aço volta a campo na próxima sexta-feira, 6, diante do Tupã, novamente no Estádio Alonsão, partida será válida pela segunda rodada do Grupo 9, que tem o Velo Clube e PFC com três pontos e Tupã e Cuiabá sem pontuar. Além do Parauapebas, Clube do Remo e Pinheirense Esporte Clube são os outros representantes do Pará na Copinha de 2023, que nesta temporada conta com 128 equipes brigando pelo título.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Murilo Aguilar

Deo Martins