Parauapebas recebeu a Federal Kids, ação social da Polícia Federal contra a pedofilia

 Parauapebas recebeu a Federal Kids, ação social da Polícia Federal contra a pedofilia

No fim de semana, Parauapebas recebeu a ação social Federal Kids, que foca na prevenção dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. No sábado, 25, profissionais das redes de Saúde, Educação, Assistência Social e de ONG’s participaram de capacitação ministrada pelo delegado da Polícia Federal, Clayton Bezerra, idealizador da ação e no domingo, 26, foi realizada uma corrida com dezenas de famílias.

A corrida serve para chamar as famílias a entender esse tema que é tão difícil. Em mais de 90% dos casos o abusador conhece a vítima, é alguém muito próximo da família, ou da própria família e que tem ascendência sobre a criança e as pessoas não se atentam a isso”, explicou Clayton Bezerra.

A técnica de segurança, Mártila Nascimento, é estudante de psicologia e fez questão de levar os três filhos para a corrida, ela também participou da capacitação realizada no sábado, “o conteúdo da capacitação foi muito esclarecedor e reforçou o nosso papel de protetores das nossas crianças”, disse.

A ação foi realizada em parceria com o Departamento de Relações com a Comunidade (DRC). “Desde o ano passado a gente vem desenvolvendo um papel fundamental dentro da comunidade, como conferências, fóruns e agora Federal Kids, que lida com a comunidade em todo o contexto e a criança faz parte dessa comunidade”, destacou Andrew Silva, diretor do DRC.

Texto: Karine Gomes – Fotos: Elienai Araújo

Deo Martins