Parauapebas pretende modelar práticas turísticas que deram certo em capitais do Brasil

 Parauapebas pretende modelar práticas turísticas que deram certo em capitais do Brasil

Nos últimos dias, representantes da Secretaria de Turismo realizaram visita tecnica em Palmas e Curitiba

Neste sábado, 4, a comitiva de Parauapebas retorna de Curitiba com a bagagem cheia de informações e conhecimentos que vão auxiliar nos investimentos para alavancar o turismo do município. Sistema de transporte público, mercado municipal, Instituto de Turismo e Fazenda Urbana foram alguns dos atrativos visitados pela equipe na capital do Paraná.

É um prazer auxiliar Parauapebas na busca de conhecimentos relacionados às linhas turísticas. Acredito que o momento é propício e nosso trabalho é muito parecido com o que querem promover na região de vocês. Acho que tem tudo a ver e a contribuir com o serviço do turismo local”, disse o diretor do sistema de transporte de Curitiba, Aldemar Martins.

Palmas

Em agosto, representantes da Semtur também estiveram na capital do Tocantins, a fim de conhecer mais sobre o Festival Gastronômico de Taquaruçú e fechar parcerias para auxiliar na execução do Festival e da Vila Gastronômica de Parauapebas. “Estamos honrados pela visita. Parauapebas tem crescido e esperamos contribuir com seu desenvolvimento turístico”, ressaltou o presidente da Agência Municipal de Turismo, Márcio Neres.

Um aplauso e os parabéns à equipe de turismo de Parauapebas”, disse o vereador Eudes Assis, durante sessão na Câmara Municipal de Palmas, no dia 25 de agosto. “Leve meu abraço e reconhecimento ao prefeito Darci, porque ele está investindo em um produto que quem investiu já está recebendo de volta geração de renda, emprego e riqueza. Quando olhei Parauapebas na Abav, em São Paulo, com um dos melhores stands, em um dos lugares mais estratégicos da feira, pensei: esse pessoal tem visão!”, declarou o vereador.

Durante a live de apresentação do Plano Plurianual 2022-2025, que ocorreu dia 30 de agosto, o prefeito Darci Lermen ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em prol dessa nova matriz econômica: “Estamos trabalhando para que sejamos em definitivo uma cidade turística e possamos trazer muita renda para cá. Nossas iniciativas para a implantação do turismo são sustentáveis, responsáveis e vão dar longevidade para a economia do nosso município”.

O turismo não para. “Agosto foi rico em experiências e aprendizado. Iniciamos setembro com muito trabalho e assim será durante todo esse semestre, com a realização de capacitações, eventos e participação em várias feiras. Tudo isso nos motiva e nos assegura de que estamos no caminho certo, rumo à consolidação do turismo como matriz econômica da nossa Parauapebas”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Mota.

Texto: Rayssa Pajeú – Fotos: Ascom/Semtur – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins