Parauapebas pretende modelar práticas turísticas que deram certo em capitais do Brasil

Neste sábado, 4, a comitiva de Parauapebas retorna de Curitiba com a bagagem cheia de informações e conhecimentos que vão auxiliar nos investimentos para alavancar o turismo do município. Sistema de transporte público, mercado municipal, Instituto de Turismo e Fazenda Urbana foram alguns dos atrativos visitados pela equipe na capital do Paraná.

É um prazer auxiliar Parauapebas na busca de conhecimentos relacionados às linhas turísticas. Acredito que o momento é propício e nosso trabalho é muito parecido com o que querem promover na região de vocês. Acho que tem tudo a ver e a contribuir com o serviço do turismo local”, disse o diretor do sistema de transporte de Curitiba, Aldemar Martins.

Palmas

Em agosto, representantes da Semtur também estiveram na capital do Tocantins, a fim de conhecer mais sobre o Festival Gastronômico de Taquaruçú e fechar parcerias para auxiliar na execução do Festival e da Vila Gastronômica de Parauapebas. “Estamos honrados pela visita. Parauapebas tem crescido e esperamos contribuir com seu desenvolvimento turístico”, ressaltou o presidente da Agência Municipal de Turismo, Márcio Neres.

Um aplauso e os parabéns à equipe de turismo de Parauapebas”, disse o vereador Eudes Assis, durante sessão na Câmara Municipal de Palmas, no dia 25 de agosto. “Leve meu abraço e reconhecimento ao prefeito Darci, porque ele está investindo em um produto que quem investiu já está recebendo de volta geração de renda, emprego e riqueza. Quando olhei Parauapebas na Abav, em São Paulo, com um dos melhores stands, em um dos lugares mais estratégicos da feira, pensei: esse pessoal tem visão!”, declarou o vereador.

Durante a live de apresentação do Plano Plurianual 2022-2025, que ocorreu dia 30 de agosto, o prefeito Darci Lermen ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em prol dessa nova matriz econômica: “Estamos trabalhando para que sejamos em definitivo uma cidade turística e possamos trazer muita renda para cá. Nossas iniciativas para a implantação do turismo são sustentáveis, responsáveis e vão dar longevidade para a economia do nosso município”.

O turismo não para. “Agosto foi rico em experiências e aprendizado. Iniciamos setembro com muito trabalho e assim será durante todo esse semestre, com a realização de capacitações, eventos e participação em várias feiras. Tudo isso nos motiva e nos assegura de que estamos no caminho certo, rumo à consolidação do turismo como matriz econômica da nossa Parauapebas”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Mota.

Texto: Rayssa Pajeú – Fotos: Ascom/Semtur – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins