OVNI é flagrado por câmera em céu estrelado em Tucuruí

 OVNI é flagrado por câmera em céu estrelado em Tucuruí

Em uma das imagens estava o registro do exato momento da entrada de um objeto na atmosfera terrestre | Divulgação Rauber Soares

Não é de hoje que o homem observa o céu noturno à procura de vestígios na imensidão do universo, quer seja para observar as estrelas, para apreciar a beleza da via láctea ou para procurar vestígios de vida extraterrestre.

Um flagrante interessante foi feito na noite do último domingo (3), em Tucuruí, município do sudeste paraense.

Naquela noite, o cirurgião dentista e astrônomo amador, Rauber Soares, deu um golpe de sorte e registrou um fato que não se vê com muita frequência.

Ele estava testando sua câmera para fotos noturnas na zona rural de Tucuruí, fez algumas exposições e retornou para casa.

Os céticos e os ufólogos mais sérios advertem: óvni não é sinônimo de nave extraterrestre. | Divulgação Rauber Soares

Na manhã da última terça-feira (5) ao examinar as fotos, uma surpresa: em uma das imagens estava o registro do exato momento da entrada de um objeto na atmosfera terrestre, que pode tanto ser um meteorito como também lixo espacial (resíduos de satélites ou outros equipamentos feitos pela mão humana).

Na foto podemos ver algo semelhante a uma explosão seguido de uma trilha deixada pelo objeto, trilha essa registrada devido ao processo utilizado para se registrar a fotografia.

As fotos, de acordo com o autor, serão encaminhadas ao Observatório Nacional para melhor análise e reconhecimento do objeto.

O QUE É UM OVNI?

Óvni a sigla para objeto voador não-identificado (em inglês, unidentified flying object, ou ufo). É qualquer objeto ou luz – avistado no céu, na terra ou até na água – cuja origem, formato, cor, trajetória e outros atributos que não têm explicação lógica imediata.

Os céticos e os ufólogos mais sérios advertem: óvni não é sinônimo de nave extraterrestre.

Um óvni pode ser muita coisa (um simples avião, uma estrela, um satélite artificial, um balão metereológico, um fenômeno atmosférico, etc,), e a hipótese de se tratar de um objeto alienígena deve ser considerada somente depois de esgotadas todas as outras possibilidades.

Portal Cidade de Tucuruí e Revista Superinteressante

Deo Martins