Miquinha participa de reunião na Comunidade Agrícola Amigos da Terra (CAAT)

 Miquinha participa de reunião na Comunidade Agrícola Amigos da Terra (CAAT)

A comunidade que é composta por mais de 300 famílias, busca por regularização da área e melhorias de qualidade de vida, através de construção de estradas, posto de saúde e escola.

Em fala o presidente da Comunidade falou um pouco dessa luta. “Somos da CAAT (Comunidade Agrícola Amigos da Terra), há 2 anos estamos fazendo esse movimento, e hoje completamos também 2 anos de existência, lutamos para que possamos fazer parte da agricultura familiar de Parauapebas e assim abastecer os Mercados da cidade, com produtos agrícolas produzidos aqui mesmo na nossa terra. Agradeço muito ao Miquinha que tanto tem nos apoiado nessa grande luta. – Isael Almeida presidente da Comunidade.

Já estamos lutando há 2 anos para conquistar nosso espaço, e hoje temos um representante, acreditamos em você Miquinha, obrigado por abraçar nossa causa e por nos trazer esperança.”
Comentou o agricultor “Lobato da Escola de Samba”.

Neste mês de julho, a comunidade completa exatos 2 anos que está assentada no local, lutando por um espaço para plantar e sobreviver da agricultura.

Eu venho do movimento e sei como é a luta de quem vive em assentamento, só conseguimos ser ouvidos quando mostramos nossa força.” Comentou Miquinha.

 

Deo Martins