Miquinha cobra mais segurança e conscientização no trânsito de Parauapebas

 Miquinha cobra mais segurança e conscientização no trânsito de Parauapebas

O número de acidentes com vítimas fatais tem aumentado no município de Parauapebas. Imprudência, excesso de velocidade, álcool, vias mal sinalizadas e excesso de buracos são alguns dos motivos que elevam o número de vítimas. E somando a isso, a falta de conscientização de muitos condutores que utilizam o carro como uma arma. Pensando nisso, o vereador Israel Pereiras Barros, o Miquinha, usou a tribuna nesta terça-feira, 17, em sessão da Câmara Municipal para cobrar providências do Governo Municipal para que realize campanhas de conscientização para diminuir o número de vítimas de trânsito.

Diminuiu o número de mortes de Covid-19, mas infelizmente aumentou o número de mortes no trânsito. Não tem um só dia, que não aconteça acidentes gravíssimos. Sei que tem muita imprudência no trânsito, e a maioria dos acidentes é realmente imprudência, mas é preciso que façamos um grande trabalho de conscientização com a população. O município não pode viver de multar, temos que conscientizar antes de multar. E se não fizermos esse trabalho de imediato, muitas outras vidas serão perdidas”, disse Miquinha.

O vereador ressaltou, que o parlamento do município tem que se empenhar para salvar vidas. “Estamos perdendo muitos jovens de 16, 18, 20 anos. Não se pode mais andar de bicicleta, moto ou carro, chega em uma situação que faz medo sair de casa e não voltar, por que as pessoas andam em um desespero, não respeitando o direito do outro. E o acidente é uma rede de tragédia que acontece na vida tanto na família da vítima como na família de quem causou a fatalidade. Então precisamos fazer um grande trabalho de fiscalização e conscientização com a nossa população, e isso é, dever da Gestão Pública. Não estou tirando a responsabilidade dos condutores, mas é preciso fiscalizar e conscientizar, porquê não vejo mais a política de conscientização e segurança no trânsito. E precisamos de uma campanha séria, firme”, pontuou Miquinha.

O parlamentar lembrou ainda a morte de um grande amigo, um filho para ele, o jovem Thiago Moraes da Silva, de 22 anos, que faleceu no último dia 12, vítima de um acidente de trânsito na PA Faruk Salmen. “Lutamos por dois mandatos para conseguir a duplicação dessa via para acabar com as mortes. Mas, o povo continua morrendo, e isso me causa uma grande tristeza”.

Texto: Rosiere Morais

Deo Martins