Juventude e Primavera conquistam o título do Campeonato Municipal de 2022

 Juventude e Primavera conquistam o título do Campeonato Municipal de 2022

O Campeonato Municipal de futebol chegou em sua decisão neste sábado, 3, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Em uma grande festa das torcidas, Independente e Juventude decidiram o título pela segunda divisão, enquanto que Dallas e Primavera foram os finalistas da primeira divisão. Juventude e Primavera venceram os seus adversários nos pênaltis e conquistaram o título em suas respectivas divisões.

Graças a Deus, Deus tem coroado o nosso trabalho aqui dentro da Liga Esportiva e você está vendo uma festa bonita do futebol, do melhor futebol do estado do Pará, um campeonato acirrado. Agradecer a todos que deram essa força, a Semel, a Prefeitura Municipal e dizer que estamos fechando a nossa gestão com chave de ouro. Uma programação que começou no dia de iniciar e teve data para terminar e hoje estamos selando essa final do campeonato”, se despede Pedro Neto, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas, que está deixando a função depois de dois anos de mandato.

As finais iniciaram pela parte da tarde no duelo entre Independente e Juventude. Apesar da chuva que caiu no estádio, ninguém arredou o pé e a torcida vibrou a cada lance acirrado. A partida foi equilibrada e terminou empatada, em 2 a 2, no tempo normal, levando a decisão para as cobranças de pênaltis. Melhor para o Juventude, que na última cobrança converteu com Magno Silva e venceu, por 3 a 1, se tornando campeão da segunda divisão e com o acesso garantido.

Tive a felicidade de fazer o pênalti e comemorar com a minha mulher que está no hospital. A gente perdeu um filho ontem, fiquei sabendo da notícia e hoje eu fui honrado e premiado em poder fazer o gol e homenagear esse gol a ela”, disse emocionado o meio-campo Magno Silva, do Juventude.

As emoções também tomaram conta da final do Campeonato Municipal da 1ª divisão. As torcidas vibraram muito no Rosenão. O time do Dallas conseguiu marcar dois gols no primeiro tempo, assinalados por Anderson Cambota e Henrique Costa, saindo para o intervalo com 2 a 0 no placar. Mas veio o segundo tempo e o Primavera empatou a partida deixando o placar em 2 a 2, e a disputa foi para os tiros livres na marca da cal. Melhor para o Primavera que com o gol de Kaique Bruno venceu, por 5 a 3, e comemorou muito o bicampeonato.

Agradecer primeiramente a Deus, parabenizar a equipe soube suportar os 2 a 0 no primeiro tempo, mas no segundo tempo viemos focados sabendo o que o professor Santos pediu e fomos com frieza e empatamos o jogo e feliz que ganhamos nos pênaltis”, afirma Kaique Bruno.

Os jogadores do Primavera dedicaram o título ao técnico Anjo Santos, vitorioso dentro do futebol de Parauapebas, conquistando o bicampeonato na divisão principal do municipal. Após o revés do primeiro tempo, o treinador pediu o título dentro dos vestiários e os atletas conseguiram empatar e vencer nos pênaltis.

É gratificante demais. Esse time é um time guerreiro. Saímos atrás, mas em momento nenhum abaixamos a cabeça, chegamos ao empate, e quando chegamos ao empate eu falei para a rapaziada “vocês vão dar esse título pra mim”. Eu tenho três anos batendo na trave, sai na semifinal e final. Esse ano Deus me deu esse título maravilhoso. Obrigado meu Deus. Amém”, destaca emocionado o técnico Santos.

Após as finais, a coordenação da Liga Esportiva de Parauapebas entregou as premiações individuais e em equipe aos melhores da competição, que teve o apoio total da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Adahilton Araújo – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins