Jogos Paralímpicos: Paraenses já estão em Tóquio para as disputas

 Jogos Paralímpicos: Paraenses já estão em Tóquio para as disputas

Paratletas estão prontos para disputas. | Reprodução

Quem aí já está com saudades das Olimpíadas? Noites em claro, adrenalina nas alturas e muita torcida. Assim foram os dias dos jogos aqui no Brasil. Porém, é bom ir programando o despertador novamente para voltar com essa rotina, pois os Jogos Paralímpicos de Tóquio começarão em breve.

Na edição dos jogos japoneses teremos três paraenses para depositar as esperanças de bons resultados: Alan Fonteles (atletismo), Bruna Lima (vôlei sentado) e Thiego Marques (judô). Eles já estão em Tóquio e compartilham tudo nas redes sociais.

Os Jogos Paralímpicos de 2020 acontecem entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

Comitê Paralímpico Brasileiro

O CPB informou nesta segunda-feira (09), que dois membros da delegação brasileira testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados no Japão. Porém, nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados.

O primeiro caso positivo ocorreu em exame de PCR ao desembarque no Japão, na sexta-feira (06). O membro da delegação estava assintomático durante toda a viagem e foi submetido ao mesmo teste três vezes nos sete dias anteriores ao embarque, conforme previam todos os protocolos.

O segundo caso foi registrado após exame salivar em membro da delegação que se encontra em isolamento na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta pessoa foi igualmente submetida a cinco exames nos últimos nove dias e testou positivo no domingo (08).

DOL com informações do CPB

 

Deo Martins