Ivanaldo Braz é lançado como candidato a Deputado Estadual pelo PDT durante convenção

 Ivanaldo Braz é lançado como candidato a Deputado Estadual pelo PDT durante convenção

Ivanaldo Braz, pré-candidato a deputado estadual pelo PDT no estado do Pará, participou de um dos eventos mais importantes da agenda de pré-campanha nesta terça-feira, 2 de agosto: o atual presidente da Câmara do Vereadores de Parauapebas discursou na convenção do PDT Pará, que aconteceu no plenário da Casa de Leis Municipal de Belém, capital do estado.

Lideranças como o governador Helder Barbalho, o presidente do PDT Pará Giovanni Queiroz, pré-candidato a deputado federal e o vice prefeito de Parauapebas João do Verdurão se juntaram a Braz e mais um grande apoio popular na reunião do partido. Maquivalda Barros, presidente do PDT Parauapebas e esposa de Braz, também representou a Capital do Minério na oportunidade.

Em sua fala, Braz falou de seu ideal pela integração do sul e sudeste do estado, a principal bandeira levantada pelo pré-candidato durante as viagens realizadas em pré-campanha. Ele também agradeceu o apoio de Helder, lembrando que sua mais recente gestão tem sido marcante na atuação do governo estadual em Parauapebas e região.

Braz foi reconhecido como referência política no sul e sudeste paraense, atestando sua atuação positiva durante seus três mandatos de vereador. Mesmo a mais de 500 quilômetros distante de Parauapebas, o pré-candidato mostrou o porquê de tanta popularidade, cativando rapidamente os presentes que ali os encontrava pela primeira vez, e para seus correligionários, que vieram de municípios diferentes prestigiar Braz e a convenção.

João do Verdurão também teve um momento no palanque, quando parabenizou Braz e Maquivalda pelo trabalho empenhado até o momento e aproveitou para clamar por uma união partidária que leve mais pedetistas à ALEPA e ao Congresso Nacional, onde dois dos representantes paraenses são do PDT: Adriano Coelho e profª Nilse Pinheiro.

Agora, Braz retorna a Parauapebas para continuar a pré-campanha e se preparar para o início do período eleitoral oficial, a ser iniciado no dia 15 de agosto, quando a candidatura se torna oficial e reuniões de grande porte, material gráfico de publicidade e divulgação do número a ser votado para o candidato.

Deo Martins