Incêndio em acampamento de sem terras deixa 9 mortos em Parauapebas

 Incêndio em acampamento de sem terras deixa 9 mortos em Parauapebas

Por volta das 20 horas do último sábado (9), nove pessoas morreram em  decorrência de um incêndio provocado por um curto-circuito na rede elétrica do acampamento Terra e Liberdade, localizado em Parauapebas, no Sul do Pará.

Segundo a assessoria do movimento, uma empresa estava instalando internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta-tensão de energia: “essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento”.

Das nove vítimas, seis eram acampados e três servidores da empresa de internet. O número das vítimas, entretanto, pode aumentar.

Na manhã deste domingo (10), a Prefeitura de Parauapebas emitiu uma Nota de Esclarecimento: 

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o incêndio ocorrido no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Palmares 2, nesta noite de sábado, 9, que resultou em vários mortos e feridos.

A prefeitura está dando total apoio às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de base estão no local para prestar os devidos atendimentos.

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil municipal, também está à disposição para apoio às vítimas, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.

O governo municipal se solidariza com familiares e amigos dos que tiveram a vida ceifada nesta tragédia e espera que, em breve, a causa do incêndio seja esclarecida e, havendo culpados, que sejam punidos no rigor da lei.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parauapebas

Deo Martins