II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Parauapebas

 II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) deu início a II Conferência Alimentar e Nutricional, com o tema “Combate à fome, com comida de verdade, no campo e na cidade”. O foco principal da conferência é combater a fome com base em uma alimentação saudável. Para que essa meta seja alcançada membros da sociedade civil serão escolhidos para se juntarem ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município. O evento acontece no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), nos dias 1 e 2, de 12h às 18h no primeiro dia e 14h às 18h no segundo dia.

A Conferência Alimentar vem promover uma boa alimentação na mesa dos paraupebenses, o evento reúne profissionais do setor alimentício onde se aborda a sustentabilidade, a inovação e o compartilhamento de conhecimentos com propostas para a solução dos desafios atuais do setor alimentícios.

Com a participação cívica, estratégia serão elaboradas para promover aos cidadãos de Parauapebas uma boa alimentação e o combate à fome.

O produtor rural da comunidade União, José Paulo Matos, relata que é gratificante ver que o alimento produzido por ele, está chegando na mesa das pessoas.” Somos privilegiados em ajudar a alimentar nossa comunidade em nosso município. É nas conferências que vemos o quanto somos importantes para a nossa cidade”. Afirma José Paulo.

Além disso, uma boa alimentação contribui para a prevenção de doenças, melhora a disposição e energia, fortalece o sistema imunológico e ajuda no controle do peso. Josberto Girão, da Associação Girão de Artes Marciais reforça a importância de uma boa alimentação e como o Banco de Alimentos de Parauapebas tem somado com os atletas. “Não se pratica esporte com barriga vazia, precisamos fortalecer a inclusão daqueles que precisam de alimento na mesa

Fábio Sobral, gerente do Banco de Alimento municipal, fala que cada eixo de discursão levantado na conferência, mostra que o município está atento a necessidade de cada cidadão reforçando que o Fortalecimento Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é primordial para uma alimentação saudável e com comida de verdade.

Texto: Ana Freitas – Fotos: Orion Lima – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parauapebas

Deo Martins