Homem tenta atropelar agente da PRF em carro roubado em Marabá

 Homem tenta atropelar agente da PRF em carro roubado em Marabá

Entre as ocorrências policiais que se registraram em Marabá e região no final de semana, está o caso de um indivíduo que andava em um veículo com registro de roubo/furto, que não só desobedeceu a ordem de parar na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), como ainda jogou o veículo na direção de um dos agentes.

O caso aconteceu no posto da PRF na BR-155, que liga Marabá ao sul do Pará. O acusado foi identificado como Render Batista Rabelo. Depois de quase matar o policial, ele seguiu na direção Marabá/Eldorado. Enquanto isso, os agentes fizeram o chamado acompanhamento tático ao veículo, que acabou batendo em um caminhão e descendo uma ribanceira.

Quando os agentes se aproximaram do veículo perceberam que um homem se embrenhou na mata e não conseguiram capturá-lo, ficando dentro do automóvel apenas Render Rabelo, que parecia estar sob efeito de alguma substância entorpecente. Foi constatado que o veículo em que ele andava (Honda Civic) tinha registro de roubo/furto.

Ao ser imobilizado pelos agentes, Render estava com a boca machucada e escorrendo bastante sangue a ponto de manchar a camisa, possivelmente devido à batida do veículo no caminhão.

A equipe de reportagem apurou que Render e seu comparsa, até então não identificado, vinham de Belém com destino a Parauapebas.

Ele foi apresentado inicialmente na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde os agentes da PRF foram orientados a fazer o procedimento na Delegacia de Polícia Federal.

A cereja do bolo dessa história é que Render Batista Rabelo é preso do regime semiaberto e estava sob liberdade condicional, usando uma tornozeleira eletrônica.

Chagas Filho – Correio de Carajás

Deo Martins