Homem é flagrado com “chupa-cabra” em banco no Pará

Um jovem foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (19), suspeito de tentar clonar dados bancários de clientes de uma agência da Caixa Econômica Federal do município de Parauapebas, região sudeste do Pará. De acordo com informações dos militares do 23° Batalhão, ele instalou em um dos terminais eletrônicos um equipamento chamado “chupa-cabra”, que copia dados bancários, permitindo que os criminosos acessem as contas dos clientes e façam pagamentos ou transfiram dinheiro.

Gabriel Ferreira de Sousa, de 22 anos, foi flagrado por um dos clientes do banco que acionou a guarnição da Polícia Militar. Ele estava com um aparelho vulgarmente conhecido como “chupa-cabra” acoplado em um caixa eletrônico tentando subtrair dados de clientes. Um segundo suspeito conseguiu fugir do cerco policial.

A equipe se dirigiu à agência, onde encontrou a vítima, que relatou que havia percebido que tinha algo errado no terminal bancário. Um segurança do banco, informou que tinha encontrado o dispositivo no caixa eletrônico e conseguiu removê-lo assim como o segundo componente, que estava localizado na entrada dos cartões.

O jovem de 22 anos foi conduzido e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com o dispositivo, para as devidas providências cabíveis.

Dol – Wesley Rabelo

Deo Martins