Garoto de 14 anos mata pais e irmão após discussão por namoro virtual

 Garoto de 14 anos mata pais e irmão após discussão por namoro virtual

Um crime chocante abalou o município de Itaperuna, no noroeste do Rio de Janeiro. Um adolescente de 14 anos confessou ter assassinado os próprios pais e o irmão de 3 anos. Antes da confissão, o jovem foi à delegacia acompanhado da avó para registrar o desaparecimento da família.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, da Polícia Civil, a versão inicial apresentada pelo adolescente levantou suspeitas. Ele afirmou que os pais haviam saído com o irmão menor para um hospital, após um suposto acidente com vidro. No entanto, ao vistoriarem a casa da família, os agentes encontraram vestígios de sangue em quantidade incompatível com o relato.

Diante das evidências, o adolescente confessou ter atirado na cabeça do pai, da mãe e do irmão, usando uma arma de fogo do pai, escondida sob o colchão do casal. Em seguida, ele ocultou os corpos em uma cisterna nos fundos da residência”, detalhou o delegado em entrevista à TV Record.

Os corpos estavam em estado avançado de decomposição e foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passam por exames que determinarão o número de disparos e outros detalhes periciais.

Segundo o delegado, o jovem se mostrou tranquilo e sem sinais de arrependimento durante o depoimento. Ele afirmou que os homicídios foram motivados pelo descontentamento dos pais com um suposto relacionamento à distância, com uma garota que ele teria conhecido online, aos 8 anos, jogando Fortnite. O crime teria ocorrido enquanto os familiares dormiam.

As vítimas foram identificadas como Antônio Carlos Teixeira e Ana Flávia de Oliveira Freitas Teixeira, pais do adolescente. O nome da criança de 3 anos não foi divulgado.

O adolescente deve responder por triplo homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa das vítimas.

Diário do Pará

 

    Deo Martins