FADESP emite Nota sobre possível fraude no Concurso Público de Parauapebas

 FADESP emite Nota sobre possível fraude no Concurso Público de  Parauapebas

Na tarde desta terça-feira (28), a  FADESP – Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, emitiu mais uma nota à imprensa.

A banca examinadora que aplicou a prova para o cargo de Auxiliar Administrativo do Concurso Público da Prefeitura de Parauapebas no último domingo (26), nega que Raimunda Arruda de Lima, presa por usar um ponto eletrônico durante a prova, tenha tido acesso ao gabarito do certame antes mesmo de se adentrar ao local da prova.

A FADESP ainda afirma que a “possível” fraude foi identificada pela equipe de coordenação e fiscalização por volta de 10h20, mais de duas horas após o começo da prova, momento quem que a Polícia Militar fora acionada, conduzindo a acusada para a delegacia.

Em uma nova nota, a FADESP  afirma que a candidata presa, estava apenas com um ponto eletrônico e não com havia gabarito da prova.

De acordo ainda com a banca, o cronograma está previsto para continuar normalmente, já que a instituição acompanhou todas as etapas de registro do caso na delegacia e o certame foi preservado com a prova aplicada sem outras intercorrências.

“Não há, portanto, qualquer indício de vazamento da prova/gabarito antes do início do concurso, nem nada que justifique sua suspensão, que é injustificável neste momento”, completou a FADESP.

Veja a nota na íntegra abaixo:

Deo Martins