Estudantes da Unifesspa poderão fazer estágio na Prefeitura de Canaã dos Carajás

 Estudantes da Unifesspa poderão fazer estágio na Prefeitura de Canaã dos Carajás

Unifesspa

Em convênio inédito, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás fechou uma parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), para que os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da instituição ofertados no município possam realizar estágios nos órgãos municipais. O convênio foi publicado hoje (1), no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará.

A iniciativa compreende as graduações em Agronomia, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Jornalismo, Letras/Inglês, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Medicina Veterinária.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os estudantes serão selecionados pelos professores e coordenadores dos cursos. Em seguida, a Diretoria de Educação Superior encaminhará os candidatos ao campo de estágio.

A prefeita Josemira Gadelha celebrou a conquista: “estamos felizes em anunciar mais um benefício aos nossos jovens. O período de graduação é cheio de incertezas para os estudantes, mas estamos aqui para incentivá-los e proporcionar aos profissionais em formação a melhor experiência possível, com as melhores oportunidades possíveis”, disse.

Vinícius de Paula

Deo Martins