Equipe da CTRH segue empenhada para realização de concurso público da Prefeitura de Parauapebas

 Equipe da CTRH segue empenhada para realização de concurso público da Prefeitura de Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está completamente dedicada ao cumprimento dos prazos para a realização do concurso público municipal. Apesar dos contratempos provocados pelo incêndio no prédio administrativo do órgão, todos os trâmites estão sendo respeitados, cumprindo princípios de publicidade, competitividade e seletividade.

De acordo com a Coordenação de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), “a realização desse concurso é apenas o primeiro passo, pois outros concursos estão sendo estudados para serem realizados em breve, visando equilibrar nossa folha de pagamento”, explica a coordenadora do CTRH, Elveni Dalferth.

No entanto, para os próximos concursos ainda é preciso um pouco mais de paciência dos concurseiros, pois cada etapa requer um tempo que deve ser respeitado. Um exemplo disso é o levantamento dos cargos e quantitativos de vagas apresentados no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), depois disso as vagas precisam ser aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores.

Próximo concurso

A espera para o próximo concurso da Prefeitura de Parauapebas acabou e, de acordo com o cronograma inicial, será realizado ainda este ano. O levantamento prevê um total de 347 vagas, sendo 260 imediatas e 87 para cadastro de reserva. O município valoriza o servidor público e isso se reflete na remuneração dos profissionais, que está entre as melhores do Pará.

A publicação do edital está prevista para o dia 12 de outubro. “É importante mencionar que este é um cronograma inicial e passível de alteração, mas estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que possamos até mesmo antecipar essas datas, visto a real necessidade da realização do concurso”, frisa Elveni Dalferth.

Clique aqui e acesse o cronograma inicial!

Clique aqui e acesse a lista de cargos!

Texto: Morgana Albuquerque – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins