Enagro ministra série de palestras e oficinas na FAP 2022

 Enagro ministra série de palestras e oficinas na FAP 2022

Com o intuito de levar conhecimento aos trabalhadores do campo e estudantes de cursos relacionados com o agronegócio, o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) fechou uma parceria com o Encontro de Agronegócio do Sul e Sudeste do Pará, o Enagro, que esteve presente na Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP 2022).

Durante dois dias (5 e 6), o Enagro ministrou uma série de palestras e oficinas. O primeiro momento do evento foi reservado para troca de experiências entre produtores rurais onde foram compartilhados casos bem sucedidos relacionados a psicultura, suinocultura, bovinocultura leiteira, produção de ovos caipira e apicultura (meliponicultura) e na parte da tarde os professores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) lecionaram oficinas com os temas sisteminha, compostagem, terrário e mini-jardim e produção de doces e licores.

Para o coordenador do Enagro Aécio Rodrigues, o balanço das ações superou as expectativas. “Esse ano nós tivemos uma parceria maior com a Ufra e o Enagro aconteceu num formato diferente. Em vez de uma palestra macro com participação de um público maior, tivemos um número ampliado de palestras para um público médio de 30 participantes em cada“, explicou.

Todos os participantes receberam certificados que irão agregar ao currículo profissional.

Deo Martins