Deputado Chamonzinho recebe maior honraria do Ministério Público de Contas do Pará.

 Deputado Chamonzinho recebe maior honraria do Ministério Público de Contas do Pará.

O “Colar do Mérito Institucional” do Ministério Público de Contas (MPC) do Estado do Pará foi conferido nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, ao deputado estadual Wenderson Azevedo Chamon, o Chamonzinho (MPB). A comenda é a mais alta honraria daquela instituição e distingue personalidades e autoridades que têm destacada atuação na vida pública. Além de atualmente ser membro do Poder Legislativo, Chamonzinho tem histórico irrepreensível nos seus dois mandatos como prefeito e em outros dois como vereador de Curionópolis, reconhecido pela probidade nos atos de suas gestões.

Dentre os 41 deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Chamonzinho e o atual Presidente, Francisco das Chagas Melo Filho (Chicão) foram os únicos agraciados neste ano, pela importante instância pública. A outra homenageada do dia foi Rebecca Cardoso Hesketh, Secretária Legislativa da Alepa, agraciada com a “Medalha de Mérito“.

A solenidade ocorreu pela manhã, no salão nobre do MPC, em Belém, presidida pelo Procurador Geral de Contas do Estado, Patrick Bezerra Mesquita, presentes os demais membros do Colégio de Procuradores de Contas, sendo saudado em nome do Colegiado pelo SubprocuradorGeral de Contas, Stephenson Oliveira Victer, que lhe dirigiu palavras de reconhecimento. Na ocasião prestigiaram o evento a Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheira Lourdes Lima e o Corregedor da Corte de Contas, Conselheiro Fernando Ribeiro, além da Procuradora Geral de Contas dos Municípios do Estado do Pará, Maria Inez Gueiros.

Chamonzinho estava acompanhado da esposa Mariana Chamon, atual Prefeita de Curionópolis.
A vida pública não é fácil, é uma tarefa árdua, quanto mais quando a gente tem uma história construída como vereador de dos mandatos, prefeito dois mandatos e deputado. Termos o nosso trabalho reconhecido desta forma alegra o nosso coração. Uma honraria dessas mostra que a gente está no caminho certo”, discursou Chamonzinho no agradecimento aos membros do Ministério Público de Contas.

Chamonzinho foi reeleito em outubro deste ano para mais um mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa, como o deputado mais votado do Pará, obtendo 109.287 votos.

Da Redação

Deo Martins