Curionópolis realiza Curso de Captação para Manipulação de Alimentos

 Curionópolis realiza Curso de Captação para Manipulação de Alimentos

Derliane Silva Martins, atua na produção da merenda escolar e pela primeira vez, participou da capacitação para manipular alimentos. Ela foi uma das contempladas com uma homenagem destinada as melhores merendeiras do primeiro semestre de 2022. “É gratificante ver que nosso trabalho está sendo reconhecido e que a prefeitura se preocupa com a merenda que os alunos se alimentam”, disse a profissional que trabalha na Escola Municipal São Benedito.

A capacitação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Curionópolis através do Departamento de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nos dias 17 e 18 na sede do município, e foi destinada às profissionais que atuam na produção da merenda nas escolas da rede pública municipal.

O curso abordou temas como higiene pessoal, higiene do local de trabalho, medição dos alimentos, entre outros assuntos. A secretária de educação Gerlane Pereira participou do evento e explicou a importância da qualificação para os profissionais que atuam na merenda escolar, reforçando que o aprimoramento reflete na qualidade dos alimentos servidos aos alunos. “Nosso compromisso em cuidar dos nossos alunos está em todos os âmbitos, desde a sala de aula a essa hora tão importante como a merenda escolar e fazemos questão de que nossos profissionais estejam preparados e capacitados para oferecer o melhor para os estudantes.” Reforçou Gerlane.

Com mais de 16 anos atuando na produção da merenda escolar, Brígida Rodrigues, que trabalha na nova creche Professora Dinalice Oliveira recebeu uma homenagem dos alunos durante o evento e foi contemplada com o reconhecimento pela atuação de excelência. “De todo esse tempo é a primeira vez que vejo nossa categoria receber uma homenagem dessas, agradeço muito a prefeita Mariana que vem incentivando e motivando a gente a trabalhar cada vez melhor”, disse a Brígida.

O curso de manipulação de alimentos é de extrema importância para capacitar os servidores que atuam no preparo da merenda, a manusear corretamente os alimentos que são servidos diariamente nas escolas na cidade e em Serra Pelada. A merenda escolar em Curionópolis é preparada com o acompanhamento de nutricionistas e um completo cardápio para garantir a segurança alimentar e a nutrição correta de nossos estudantes.

Deo Martins