Curionópolis realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

 Curionópolis realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Instituições, comunidade e representantes do poder público estiveram presentes na VII Conferência Municipal de Assistência Social de Curionópolis, realizada nesta terça-feira, 31, no Ginásio Municipal.
Tendo como tema central: Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. A Conferência, é um evento de orientação, reflexão e debate, com o intuito de contribuir no processo deliberativo de propostas de organização para as várias políticas setoriais do município, como a da assistência social, da educação, da saúde, do esporte e lazer, da cultura.

Sendo um espaço democrático onde a população participar diretamente das discussões de soluções para os problemas que envolvem o desenvolvimento social em todos os níveis da administração pública: nacional, estadual e municipal.

Em Curionópolis, a realização do evento contou com a organização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. “É muito importante que a comunidade esteja envolvida neste tipo de iniciativa, pois poderá contribuir e participar de importantes ações que retornarão em benefícios para todos nós e ainda vão oferecer importantes ferramentas para que o poder público, trabalhe naquilo que a população precisa” enfatizou Noêmia de Jesus, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento, que aconteceu durante todo o dia, com uma programação direcionada por temas que foram debatidos pelos grupos participantes. Ao final da Conferência, os debates e as resoluções e sugestões de cada discussão, serão levadas para outros seguimentos na esfera estadual e federal. “Para nós é motivo de muita alegria promover essas ações que permitem que a comunidade, poder público e conselhos, se integrem e interajam em busca de ideias e iniciativas que beneficiem nossa cidade. Mais do que isso, estamos em busca de fortalecer a assistência em nosso município, para que sigamos prestando melhores serviços e implantando ações com assertividade para a população” declarou Heitor Pinheiro, Secretário Municipal de Assistência Social.

Além de todo o conteúdo do evento, a Conferência ainda contou com a participação do Grupo de Teatro de Serra Pelada Além do Horizonte, que trouxe uma apresentação sobre a importância da implantação de políticas públicas para fortalecer o futuro de crianças e jovens.

Deo Martins