Criança de 6 anos é morta após brincadeira de “roleta-russa”

 Criança de 6 anos é morta após brincadeira de “roleta-russa”

A Polícia está à procura do adolescente que é acusado de matar uma criança de 6 anos com um tiro na cabeça no início da noite desta quarta-feira (30) em Marabá no sudeste paraense. O fato aconteceu no bairro Santa Rosa na Marabá Pioneira.

Segundo informações da Divisão de Homicídios, era por volta das 18h quando a equipe tomou conhecimento, por meio da 21ª Seccional de Polícia Civil, da morte de uma criança de 6 anos de idade, a qual, fora alvejada por um disparo de arma de fogo, enquanto brincava com seu irmão e um colega.

A equipe policial foi até o endereço com a finalidade de levantar a autoria bem como as circunstâncias do delito.

Segundo o que a equipe policial apurou, a vítima, Luiz Gustavo Fernandes de Sousa, estava brincando na companhia do irmão de 9 anos de idade e um colega, também criança, em uma casa abandonada na rua São João, nº 55, Velha Marabá.

Em determinado momento, o acusado se aproximou e passou a manusear de forma irresponsável uma arma de fogo tipo revólver. “Manuseio este que consistia na retirada de algumas munições e acionamento da tecla do gatilho, inadvertidamente, diversas vezes, com gestos próprios de quem praticava ‘roleta russa’, momento em que foi realizado um disparo, sendo a criança atingida na cabeça“.

A vítima foi levada por familiares ao hospital, porém faleceu no trajeto. O autor, um adolescente de 17 anos, reside próximo à casa da vítima, tomou rumo ignorado após o fato. O infrator não tem passagem pela polícia.

Se alguém tiver informações sobre o paradeiro do suspeito, pode entrar em contato através do Disque Denúncia do Sudeste Paraense, pelo número (94) 3312-3350 (WhatsApp). O anonimato é garantido.

Dol Carajás

Deo Martins