Copão de Futsal reúne 74 equipes que vão brigar por vagas no Campeonato Municipal

 Copão de Futsal reúne 74 equipes que vão brigar por vagas no Campeonato Municipal

A bola pesada rolou na noite desta segunda-feira, 6, para a abertura da 15ª edição do Copão de Futsal. Logo no primeiro dia, 10 partidas movimentaram o Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio. A competição vai contar com 64 equipes no masculino e 10 times no feminino, no sistema eliminatório, o chamado “mata-mata”. As duas melhores equipes tanto no masculino como no feminino garantem vaga para o Campeonato Municipal. O Copão de Futsal é realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semel).

Hoje dá o pontapé inicial de mais um Copão. Estamos muito felizes com a quantidade de equipes que nos procuraram. São 74 equipes, no masculino e no feminino. Vamos está fazendo jogos de segunda a quarta-feira e as finais no dia 22 de junho. Espero que esteja tudo ocorrendo na tranquilidade e que vença o melhor, que vai ter o acesso para segunda divisão, e o feminino vai ter o acesso para o Campeonato Municipal”, disse Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel.

O jogo que abriu a rodada foi o duelo entre Lyon e Barcelona pelo feminino. O jogo foi acirrado e emocionante até o final. O time do Lyon chegou a abrir o marcador, mas logo tomou a virada do adversário. Placar final: Lyon 2 x 3 Barcelona. Com a vitória, o Barcelona avançou para a segunda fase da competição, enquanto que o Lyon foi eliminado e vai ter que esperar o próximo ano.

Graças a Deus estamos dentro da competição. Conseguimos o objetivo que era ganhar, foi um sufoco, mas foi uma partida muito bonita de 3 a 2. Quero agradecer, também, ao outro time que se disponibilizou em está aqui e agradecer a Deus, que ninguém se machucou de ambos os times”, afirma Genise Ramos, destaque em quadra e que joga como fixa da equipe do Barcelona.

Na sequência veio o jogo masculino entre os times do Eclipse e Spartan 300. A partida não foi tão acirrada como no feminino e logo o Spartan mostrou superioridade dentro da quadra e sem dificuldades aplicou um placar de 3 a 0 e entra na competição como um dos favoritos para conquistar uma vaga no Campeonato Municipal da 2ª divisão. O destaque da partida foi o fixo Gabriel Sena, que marcou um dos gols da equipe.

A equipe do Spartan 300 é uma equipe que vem há muito tempo, ela vai fazer três anos e nós com esse time estamos tentando entrosar. Já fomos eliminados de dois Copão e começamos agora esse Copão com o pé direito e eu creio que o Spartan vai chegar longe nesse Copão”, diz Gabriel Sena, jogador destaque do time, que além do futsal, também atua no futebol de campo.

Resultados do Copão de Futsal: Lyon 2 x 3 Barcelona (feminino) / Eclipse 0 x 3 Spartan 300 / Os Atrevidos 0 x 2 P2 Futsal / Bom Jesus 1 x 4 Roma / CJ Futsal 1 x 1 JL Futsal (3 a 0 JL Futsal nos pênaltis) / Penarol 2 x 0 Amigos Futsal / Leon 0 x 2 Aliados / Biro Biro 1 x 2 Caetanópolis Futsal / Marechal 4 x 1 Palermo / Primasol 3 x 2 Real Guanabara (masculino).

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Lenno Costa e Renato Resende – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins