Clube do Pará tenta contratar o ex-Botafogo Jóbson

 Clube do Pará tenta contratar o ex-Botafogo Jóbson

Jóbson viveu momentos distintos na carreira. Da boa fase meteórica no Botafogo ao envolvimento em polêmicas na vida pessoal. | Reprodução

Contratações de jogadores sempre são importantes para times que pretendem ser mais competitivos em uma competição estadual, entretanto, esses acordos devem vir com responsabilidade, e não só ficar na observação única e restrita a parte técnica do atleta cotado.

Na última segunda-feira (20), o presidente do Itupiranga, Isaias Parreiras, afirmou que o time está contratando o atacante Jobson, aquele mesmo, ex-Botafogo, que já chegou a ser preso suspeito por estupro de vulnerável.

O projeto dele (Jobson), é jogar mesmo, vem com filha, esposa, toda a família“, disse.

O jogador, entretanto, afirmou que recusou a proposta: “Me chamaram para disputar o Campeonato Paraense, mas eu não aceitei. Sigo treinando aqui em Londrina, no Paraná, aguardando propostas“, afimou.

Com a bela campanha feita no Campeonato Paraense de 2021, o Itupiranga busca fortalecer o elenco para chegar ainda mais longe e, para isso, busca contratações para ter uma equipe mais competitiva no estadual. O Crocodilo terminou em 5º na última edição do Parazão.

O atleta foi destaque do Capixaba-ES na temporada | Foto: Reprodução

Tido como grande promessa do Botafogo no início da última década, Jobson acabou se perdendo pelo caminho: o jogador já foi preso 3 vezes. Além disso, Jobson estava suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018. Ele foi acusado pelo clube Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exames antidoping.

O atleta, que é natural de Conceição do Araguaia, passou por um time do estado recentemente, em 2020, pelo Independente Atlético Clube, entretanto, o atacante atuou em apenas duas partidas e não marcou nenhum gol.

Seu último clube foi o Capixaba-ES, onde fez 10 jogos, e marcou 7 gols. Pelo time, o atacante foi o artilheiro e eleito o craque e integrante da seleção dos melhores da Copa ES.

A última contratação do Crocodilo foi o experiente treinador Charles Guerreiro, que esteve nas duas últimas temporadas no Imperatriz, do Maranhão.

Deo Martins