Cinco toneladas de peças para motos são apreendidas em Conceição do Araguaia pela SEFA

 Cinco toneladas de peças para motos são apreendidas em Conceição do Araguaia pela SEFA

Fiscal da Sefa na região do Araguaia examina a carga de cinco toneladas de peças de motocicletas apreendidas sem nota fiscal

Fiscalização realizada pela equipe de fiscais de receitas estaduais da Coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Araguaia, da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), sudeste do Estado, apreendeu, no dia 11/07, diversas mercadorias, entre elas 5 toneladas de peças de motocicleta, materiais de expediente e ferramentas, que eram transportados sem nota fiscal de São Paulo-SP e destinadas a Ananindeua-PA. O valor da mercadoria é de R$ 154.467,41. A apreensão ocorreu no posto fiscal do Araguaia na rodovia PA-447, km 15, em Conceição do Araguaia.

O condutor de um caminhão baú apresentou notas não fiscais de transferência entre a empresa matriz de locação de motos, em São Paulo. Foi feita a conferência física e foram encontrados aproximadamente 5.000 kg de peças de motocicletas, além de material de expediente e ferramentas, com pedido de transferência entre matriz e filial. Como não havia documento fiscal acobertando a operação foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$52.827,86, por mercadoria desacompanhada de documento fiscal. O valor foi recolhido e a mercadoria liberada”, relatou o coordenador da unidade, Renato Couto.

Foi a segunda apreensão de peças de motos naquela unidade fiscal este mês.

Agência Pará

    Deo Martins