Caravana do Ciclomáticos Emcena chega ao Pará e promove espetáculos gratuitos na área Parauapebas

 Caravana do Ciclomáticos Emcena chega ao Pará  e promove espetáculos gratuitos na área Parauapebas

Patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura do Governo Federal, a programação inclui espetáculos teatrais para crianças e adultos, performance circense, contação de histórias, teatro de bonecos, oficinas, entre outras atrações.

A Caravana do Ciclomáticos Emcena, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura, Governo Federal, chega ao Pará com seu teatro móvel e realizará dois dias de apresentações, neste sábado (05) e domingo (06) de agosto. Serão dois dias com espetáculos teatrais para crianças e adultos, performance circense, contação de histórias, oficinas, entre outras atrações. A programação é gratuita, aberta ao público e começa sempre à partir das 16h, estendendo-se até às 21h.

Nos últimos dezesseis anos, o Projeto percorreu mais de 600 cidades em todo o País, contemplando mais de dois milhões e meio de pessoas. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é idealizado e realizado pela Companhia Abaréteatro e Emcena Brasil com a participação da Cia Os Ciclomáticos do Rio de Janeiro

Além de Parauapebas o projeto já contemplou a cidade de São Luís, Cidelândia, Vila nova dos Martírios, Igarapé do Meio, Alto Alegre do Pindaré, São Pedro da Água Branca e Bom Jesus do Tocantins e irá contemplar a cidade de Curionópolis. Essas cidades são vizinhas à Estrada de Ferro Carajás, que interliga os estados do Pará e Maranhão e é administrada pela Vale, parceira na iniciativa.

Para nós da Vale e do Instituto Cultural Vale é uma grande alegria apoiar e viabilizar esse tipo de espetáculo cultural em cidades onde a empresa está presente, principalmente ao longo da ferrovia. Oportuniza acesso a outras linguagens culturais, promove troca de saberes, expande a visão das pessoas sobre o mundo, a arte. Queremos que a comunidade prestigie e tire todo o proveito da programação“, afirmou Giselly Pinto, gerente de Relações Institucionais da Vale no Maranhão.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos envolvidos nos dois dias de evento em cada município. O elevado nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Ciclomáticos Emcena, proporciona a interiorização da cultura, sua descentralização. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura e cada realização tem reafirmado que estamos no caminho certo…. sempre prontos para mais. É o nosso quinto ano com a Vale e o Instituto Cultural Vale, por isso esse projeto vem com uma característica um pouco diferenciada dos anos anteriores, pois estamos levando para os municípios, espetáculos musicais, e temos a certeza que em diversos momentos a plateia cantará com os artistas, realizando um verdadeiro congraçamento cultural, repleto de muita magia e fantasia.

É “um show de cultura pertinho de você” e através da nossa arte, transformamos pessoas, é mais que dar um “alento” é dar esperança, é indicar que existe um caminho, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Confira abaixo os detalhes da programação:

Dia 05 de Agosto sábado :
16h – A menina e o sabiá – Espetáculo musical para crianças
17h – Atividades recreativas
18h – As pelejas de Charles & Latão – Teatro de bonecos
19h – O pequeno maior circo do mundo – Performance circense
20h – Minha alma é nada depois dessa história

Dia 06 de Agosto domingo:
16h – As peripécias da princesa esperta que criava um piolho e não queria casar – Espetáculo musical para crianças
17h – Atividades recreativas
18h – A Galinha Galinácea Margarina Fala Fina – Contação de histórias
19h – Convidado local
20h – Casa Grande & Senzala – Manifesto Musical Brasileiro – Espetáculo musical para adultos

Serviço: Os Ciclomáticos Emcena – Um show de cultura pertinho de você
Local: Praça de Eventos (Cidade Nova) Parauapebas – PA
Dias: 05 e 06 de Agosto sábado e domingo
Horário: 16h às 21h
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Assessoria de Imprensa do Palco Móvel Os Ciclomáticos Emcena – Luciana Marques

Deo Martins