Câmara Municipal de Parauapebas realiza audiência pública sobre medidas de proteção ao Rio Parauapebas

     Câmara Municipal de Parauapebas realiza audiência pública sobre medidas de proteção ao Rio Parauapebas

    Atendendo ao Requerimento nº 35/2021, de autoria do vereador Zé do Bode (MDB), a Câmara Municipal de Parauapebas realiza nesta quinta-feira (9), a partir das 9 horas, no plenário central João Prudêncio de Brito, uma audiência pública sobre as medidas de proteção ao Rio Parauapebas.

    A iniciativa tem com objetivo ouvir a comunidade, agentes públicos e representantes da iniciativa privada sobre a situação atual do Rio Parauapebas, bem como dialogar sobre as medidas de proteção e preservação do mesmo.

    Além da população em geral, foram convidados para participar do debate representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas  (Prosap) e da Mineradora Vale. Foram convidados também representantes dos municípios vizinhos de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.

    audiência será transmitida pelo canal da Câmara no YouTube (https://cutt.ly/7JGAPzj) e através da Rádio Câmara 95,7 FM.

    Participe!

    Texto – Nayara Cristina (AscomLeg 2022)

    Deo Martins