Braz foi bem recebido por onde passou neste mês de julho; relembre como foi

 Braz foi bem recebido por onde passou neste mês de julho; relembre como foi

Ivanaldo Braz, pré-candidato a deputado estadual no Pará pelo PDT, passou todo o mês de julho realizando visitas e reuniões com lideranças ao longo do sul e sudeste do Pará, promovendo a integração regional que pauta sua intenção de representar Parauapebas e região na Assembleia Legislativa do Estado do Pará durante os próximos quatro anos.

 Braz passou por municípios como Breu Branco, Óbidos, Marabá, Nova Ipixuna, Itupiranga e as Vila São Pedro e Cruzeiro do Sul – esta última, conhecida como “Região das Quatro Bocas”, localidade onde sua família passou a residir alguns anos após se mudarem de Presidente Dutra -MA para o estado do Pará.

Na Região das Quatro Bocas, Braz falou para velhos e novos conhecidos, relembrando seu início de trajetória na política, e compartilhando os problemas que os moradores enfrentam com a falta de infraestrutura viária da região.  A viagem também foi uma oportunidade para o pré-candidato a deputado estadual visitar sua mãe, Ozelita Simplício, seus irmãos e familiares.

Além de levantar a pauta da integração da região sul e sudeste para promover melhorias por todos os seus municípios, a pré-campanha também foi levada ao município de Óbidos,  juntamente com Keniston Braga, pré-candidato a deputado federal no Pará. Os dois foram recebidos por figuras políticas, vereadores e lideranças locais, reforçando que estão a fim de conhecer os problemas do município, para representarem mais do que Parauapebas na ALEPA e no Congresso Nacional.

Essa união entre Braz e Keniston também foi festejada no evento que lançou a pré-candidatura do último para deputado federal. Uma “festa da democracia”, como Ivanaldo Braz se referiu após massivo apoio popular, desde comunidades de dentro e fora de Parauapebas a lideranças municipais e estaduais, com falas do prefeito Darci Lermen e do governador Helder Barbalho.

Braz também esteve com Keniston em duas reuniões de lideranças de vereadores parauapebenses, parceiros de legislatura de Braz, atual presidente da Casa de Leis municipal. Rafael Ribeiro e Josemir promoveram as pré -candidaturas dos dois, em conjunto, em duas lindas festas, aumentando ainda mais a esperança de um cenário político muito favorável para Parauapebas a partir de 2023.

Outra festa que mostrou a força de vontade das lideranças locais em melhorar a qualidade de vida na Capital do Minério e região foi a inauguração da nova sede do PDT Parauapebas, o primeiro partido do município a ter um diretório fixo. Com a presença de autoridades locais e partidários como o vereador Joel do Sindicato, o vice-prefeito João do Verdurão e sua esposa Maquivalda Barros, presidente municipal pedetista, Braz celebrou a democracia e convidou a todos a frequentarem a nova sede para partilhar ideais e dialogar sobre os projetos do partido.

Em Itupiranga, a exemplo das Vilas Cruzeiro do Sul e São Pedro, Braz esteve unido com moradores da zona rural, de origem humilde como ele. A infraestrutura que liga essas localidades aos centros municipais foi uma pauta constante, junto do comprometimento do Braz em não medir esforços para facilitar a vida do trabalhador do campo e ribeirinhos, de todo o sul e sudeste do Pará.

Em Marabá, maior município do sul e sudeste paraense, Braz se juntou aos seus partidários da Equipe 12, e com o pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Manoel Veloso, em um grande evento que reuniu lideranças com o intuito de falar sobre o projeto de representatividade que o partido tem por Marabá e região.

Em Nova Ipixuna, foi recebido de forma calorosa em mais uma oportunidade de falar sobre o que ele almeja trazer para cada um dos municípios que representa. Se aproveitando do mês de “férias” da Câmara Municipal, Braz pouco descansou, mas muito fez para continuar promovendo a integração regional que prega em cada uma de suas reuniões.

Agosto

Na próxima semana, dia 02 de agosto, o PDT Pará realiza sua convenção estadual para oficialização das candidaturas em todo o estado. Braz se prepara juntamente com a equipe para participar desse importante momento democrático em que passará a ser oficialmente candidato a deputado estadual.

Já o início da campanha eleitoral será dia 16 de agosto, momento aguardado com ansiedade pelo partidários, já que terão início as atividades oficiais de campanha como a divulgação do número dos candidatos, realização de grandes reuniões, permissão de uso de material gráfico, dentre outros.

O trabalho foi árduo, mesmo no mês das férias, e agora tem tudo para ser intensificado, com um ideal de bem comum para a região e a esperança de dias melhores para Parauapebas e todo o sul e sudeste paraense.

Deo Martins