Bolsonaro quebra o silêncio e fala sobre eleições após a derrota – Veja o vídeo

 Bolsonaro quebra o silêncio e fala sobre eleições após a derrota – Veja o vídeo

Foto: G1

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) falou sobre o resultado das eleições no Brasil, após manter silêncio de quase 48 horas. O chefe do Executivo falou pouco mais de dois minutos, após deixar esperando por quase uma hora jornalistas e outras pessoas que o aguardavam no Palácio da Alvorada.

O pronunciamento breve iniciou com um agradecimento aos 58 milhões de eleitores que votaram para elegê-lo no domingo (30). Em seguida, Bolsonaro mencionou as manifestações que ocorrem no país após o resultado do pleito, que teve Luiz Inácio Lula da Silva como vencedor. “Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir“, declarou.

Bolsonaro também exaltou a direita, que “surgiu de verdade em nosso país“, segundo ele. “Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores“, acrescentou: “pátria, família e liberdade“. O presidente também mencionou que “mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra“, continuou.

Sempre fui rotulado de antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou cercear a mídia ou as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira“, concluiu.

Dol

Deo Martins