ACAP volta a golear a APEC (MT) e avança para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal

 ACAP volta a golear a APEC (MT) e avança para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal

A Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) literalmente deixou seu nome na história do futsal nacional. Atuando na noite deste sábado, 13, a ACAP encarou a equipe da Associação Primaverense de Esportes, Cultura e Lazer (APEC), do Mato Grosso, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes Pianão, em Primavera do Leste, e as paraenses golearam, por 6 a 3, e avançaram para as semifinais da competição.

Apesar de ter vencido o jogo de ida, por 5 a 0, em Parauapebas, o time da ACAP não se acomodou e foi para cima da APEC. Já na reta final do primeiro tempo, as paraenses marcaram duas vezes, com Valéria Cascão, em um golaço de falta, e Amanda Neymar, que recebeu de Hulk e guardou. Na etapa derradeira, o time da casa foi para cima e empatou rapidamente com dois gols da inspirada Aline.

Mas a noite era da ACAP. Sâmia entrou na partida e marcou duas vezes na sequência, deixando o time paraense com dois gols de vantagem. Mostrando mais entrosamento e qualidade em quadra, a ACAP voltou as redes adversárias com dois gols de Rosângela Sorriso. O time do Mato Grosso ainda chegou a diminuir com Aline, novamente, cobrando pênalti. Placar final: APEC 3 x 6 ACAP.

Vencemos em nossa cidade por um placar ótimo, mas sabíamos que a decisão seria fora de casa no jogo de volta. Enfrentamos algumas dificuldades devido o clima da cidade, que é totalmente diferente. A respiração fica um pouco ruim, desgastada. Mas fomos focadas no objetivo, queríamos a vitória, a classificação e conseguimos”, afirma Mikaelly Ferreira, ala esquerda da ACAP.

Com o resultado positivo, a ACAP segue com 100% de aproveitamento na competição nacional, com quatro vitórias, em quatro jogos realizados. O adversário das semifinais será o Taboão Magnus (SP), em partidas de ida e volta. O primeiro duelo será no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, em Parauapebas, e o jogo da volta no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho, o Zé do Feijão, em Taboão da Serra. As datas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O time da ACAP conta com total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que não vem medindo esforços para o sucesso da equipe. O governo municipal garantiu dessa vez passagens aéreas, alimentação e hospedagem para todo o elenco e comissão técnica.

Estamos disputando uma Copa Nacional pela primeira vez, e conseguimos chegar na semifinal, isso pra gente é a realização de um sonho. Enfrentaremos a equipe do Taboão Magnus (SP), a vice-campeã da Copa do Brasil, e sabemos que não será uma tarefa fácil, mas estamos confiantes e com a mesma determinação do início da competição. Queremos agradecer a Semel e a Prefeitura de Parauapebas pelo apoio”, agradece Mikaelly em nome de toda a equipe da ACAP.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Divulgação / ACAP – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins