ACAP perde para o Taboão Magnus (SP) e está eliminada da Copa do Brasil de Futsal Feminino

 ACAP perde para o Taboão Magnus (SP) e está eliminada da Copa do Brasil de Futsal Feminino

A Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) encerrou a sua participação na Copa do Brasil de Futsal Feminino. A equipe de Parauapebas encarou na tarde deste domingo, 11, a forte equipe do Taboão Magnus (SP), bicampeã da competição, e acabou derrotada, por 5 a 2, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho, o Zé do Feijão, em Taboão da Serra.

No primeiro tempo da partida, a ACAP jogou de igual para igual contra as adversárias favoritas pela vaga na final.  Mas foi o Taboão que abriu o placar com a pivô Natalinha. O time de Parauapebas não se intimidou e Rosângela Sorriso acertou um belo chute, deixando tudo igual. Após passe de calcanhar de Natalinha, Drika chutou cruzado e venceu a goleira Nielma Arouche, deixando o time paulistano na vantagem novamente.

Antes do intervalo, a ACAP aprontou de novo com o gol de Amanda Neymar, empatando o duelo e dando esperança para o segundo tempo para a equipe paraense. Mas na etapa derradeira, o Taboão Magnus mostrou a sua força e atropelou o time paraense já na reta final de espetáculo com os gols de Luana, cobrando falta, Lore e Luana outra vez. Placar final: Taboão Magnus 5 x 2 ACAP.

Apesar da eliminação, a ACAP honrou o nome do Pará e de Parauapebas com uma campanha com quatro vitórias e duas derrotas na Copa do Brasil. A equipe contou com o total apoio do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que deu todo o suporte necessário para o deslocamento da delegação para partidas fora do estado ofertando hospedagem, alimentação e passagens aéreas para todo o elenco e comissão técnica.

Nós estamos muito felizes. Hoje somos o quarto melhor time do país e nós estamos em segundo lugar na questão disciplinar. Parauapebas está bem no ranking agora, com o futsal feminino. Pra mim as meninas jogaram muito, nós perdemos jogando, lutando e pela questão física, nós ainda não alcançamos a melhor forma sem ter um trabalho mais focado nessa questão. Eu queria agradecer a todos os torcedores, todos que nos apoiaram, a Semel que não mediu esforços com a pessoa do secretário Leandro Gambeta e a Prefeitura de Parauapebas”, afirma Bel Martins, técnica da ACAP.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Divulgação – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins