A magia do circo chegou às escolas municipais

 A magia do circo chegou às escolas municipais

Entre os dias 7 e 22 deste mês, a magia do circo encantou os estudantes da rede municipal de Parauapebas. Teve palhaço, mágico, malabaristas, princesas, muitas cores, guloseimas, alegria e muita diversão. O que não faltou foi animação e criatividade entre os educadores e alunos.

A programação foi aprovada pela aluna Ágatha Mendonça, da Escola Josias Leão. “Eu gostei muito da apresentação do mágico. Foi bem legal”. As atividades foram realizadas com o envolvimento de toda a equipe das unidades educacionais e do apoio técnico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de apresentar as atividades circenses e a cultura do circo para os alunos a partir da unidade tática de ginástica, além de comemorar o Dia das Crianças com muita alegria e diversão. “Essa é a culminância de todo o trabalho que desenvolvemos durante todo o bimestre durante as nossas aulas, relata a professora de educação física da escola Dorothy Stang,” Jucelia Feitosa.

Quero parabenizar cada educador e sua equipe por realizarem esse grande espetáculo em sua escola. Este ano, com a presença do circo aqui na cidade, fizemos a formação dos professores no espaço do circo. Os professores gostaram e expandiram as propostas para comunidade escolar”, explica Larissa Menchik, diretora pedagógica da Semed e idealizadora do projeto, que iniciou em 2018 na escola Paulo Fontelles, onde era professora na época.

Texto: Sandra Bispo – Fotos: Lucas Santos – Assessoria de Comunicação

Deo Martins