Projeto “Sou Jeca” ganha exposição na Praça de Eventos durante o Festival Jeca Tatu

Atenção, comunidade de Parauapebas! Vocês não podem perder o boom de cultura que está sendo preparado para o lançamento do maior Jeca Tatu da região que vai começar por hoje (22) na Praça de Eventos, mas que será dado o start no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

Além de comidas típicas, quadrilhas dançantes e muita gente bonita com seu traje à rigor, uma grande novidade será apresentada com muito amor a quem ama a cultura. Com realização da Insight Comunicação e apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, Secretaria de Cultura (Secult), o projeto Sou Jeca é uma exposição caracterizada pela integração de vários segmentos artísticos, em uma sinergia de imagens, cores e muita inspiração. O foco principal está nas pessoas que fazem o festival acontecer através da arte fotográfica de Felipe Borges.

A Insight vai apresentar 38 imagens em tamanhos reais, retratando dançarinos com seus diversos trajes, assim como imagens de bastidores desta grande festa chamada JECA TATU.

A exposição Sou Jeca é uma forma que Parauapebas encontrou para homenagear os verdadeiros artistas que realmente colocam o evento aos olhos da população. No que tange a cultura do festival junino, sem dúvidas, Parauapebas é um dos municípios paraenses mais requisitados nesta época do ano, se tornando uma rota turística como visa o prefeito Darci Lermen.

Essa exposição de realização da Insight vem para valorizar os artistas, dando maior ênfase ao nosso festival Jeca Tatu, referência em nossa região e Brasil. Nossa agência quer mostrar que o Jeca tem raízes, cultura, e é de todo mundo”, ressaltou Pablo Oliveira, Ceo da Insight.

É uma exposição onde toda parte de iluminação é controlada, não é uma exposição realizada em ambiente externo, é um ambiente interno, buscando a maior valorização dos personagens, os nossos queridos artistas que movimentam essa grande festa “Sou Jeca””, enfatizou o fotografo Felipe Borges.

O grande homenageado deste ano no Jeca Tatu, artista Vamberto Oliveira, também cravou seu depoimento.  “Imagina você, sempre a gente vê sendo homenageados Patativa do Assaré, Dominguinhos, de repente chega Vamberto. Todo mundo fala: você merece, você merece”. Mas eu não me acho merecedor, então, só tenho a agradecer essa grande festa e movimentação artística pela homenagem”.

Deo Martins