Game “Yara: Guardiã da Amazônia” estimula de forma educativa a proteção das florestas

 Game “Yara: Guardiã da Amazônia” estimula de forma educativa a proteção das florestas

A Fundação de Cultura do Pará (FCP) tem o orgulho de anunciar o lançamento de “Game Yara: A Guardiã da Amazônia”, um jogo de cartas que tem como cenário a vila de Alter do Chão, em Santarém (PA) e que promete levar os jogadores a uma jornada educativa e divertida em defesa da Amazônia.

Nos últimos anos, a Amazônia tem enfrentado uma série de desafios ambientais, incluindo garimpo ilegal, exploração de madeira, captura de animais silvestres e a devastação causada pela seca.

É vital conscientizar o público sobre a importância de preservar essa região e seu ecossistema. “O Game Yara é uma oportunidade de unir entretenimento e conscientização“, destaca a proponente e ilustradora Yara Dolzany. “Nossa equipe se esforçou para criar uma experiência envolvente que não apenas diverte, mas também educa”, acrescenta.

O jogo é voltado principalmente para o público infantojuvenil, mas é adequado para todas as idades. Os jogadores serão desafiados com perguntas e respostas sobre a realidade e curiosidades da Amazônia, permitindo que avancem nas fases do jogo enquanto aprendem sobre a cultura popular paraense.

É uma maneira lúdica de disseminar conhecimento e criar uma conexão mais profunda com a Amazônia. “Estamos comprometidos em proteger nossa Amazônia, e o Game Yara é uma ferramenta educacional valiosa para alcançar esse objetivo. Com este jogo, esperamos inspirar a próxima geração a serem guardiões da nossa floresta“, afirma o roteirista Diego Alano Pinheiro.

O “Game Yara: Guardiã da Amazônia” está disponível gratuitamente. O download poderá ser feito a partir desta sexta-feira,17/11, noGoogle Play Store.

O projeto foi aprovado no edital de incentivo à arte e à cultura da Fundação de Cultura do Pará, o que reflete o compromisso das instituições em promover a cultura e a consciência ambiental.

Através deste jogo, esperamos inspirar ações concretas para a proteção da Amazônia, um tesouro que é de responsabilidade de todos nós”, comenta a ilustradora.

Para mais informações e atualizações sobre o Game siga o projeto nas redes sociais @yara.dolzany e @jambupoetico.

Deo Martins