Vereadoras indicam implantação de projeto de paisagismo urbano em Parauapebas

 Vereadoras indicam implantação de projeto de paisagismo urbano em Parauapebas

As vereadoras Joelma Leite (PSD), Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM) e Kelen Adriana (PTB) propuseram, por meio da Indicação n° 143/2019, a implantação de um projeto de paisagismo urbano com plantas e árvores floríferas nas praças, rotatórias e canteiros das avenidas de Parauapebas.
As parlamentares relatam na matéria que o Brasil é o país com a maior diversidade de flora do mundo, com mais de 33 mil espécies de plantas com flores. Com tamanha variedade, não é difícil encontrar tipos que floresçam o ano todo.
Na opinião das vereadoras, são incontáveis os benefícios que o paisagismo urbano pode trazer para a população e a cidade, pois vai além do visual e trata-se de um cuidado com o meio ambiente.
Além de melhorar a paisagem, o cultivo de árvores floríferas contribui com a qualidade de vida dos munícipes, através da troca de gases, sombreamento, ajudando a equilibrar as enchentes, reduzindo a poeira e a temperatura e aumentando a umidade do ar. Destacamos, em especial, o plantio de girassóis”, explicaram na justificativa da proposição.
Lida pela vereadora Joelma Leite, a Indicação n° 143/2019 foi votada e aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (21) e será enviada para as devidas providências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do prefeito Darci Lermen.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza e Kleiber de Souza / Ascomleg

Deo Martins