Vereador Miquinha solicita construção de um acesso digno a rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Abertura, pavimentação e iluminação de um trecho da rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Rio Verde. Este foi o objeto da indicação apresentada pelo vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, nesta terça-feira, 05, em Sessão Legislativa da Câmara Municipal. O pedido, um grande anseio da comunidade, visa garantir o acesso digno desses moradores as suas casas.

De acordo com Miquinha, a população dessa localidade sofre há mais de duas décadas com as condições precárias de acesso às suas casas. “Essa rua já existe há mais de 25 anos e nunca foi terminada devido a construções irregulares. E isso, impede o acesso digno desses cidadãos as suas casas”, pontuou.

Segundo os moradores, além da falta de acesso, eles tem que enfrentar a falta de pavimentação e a escuridão durante a noite, já que o corredor usado para eles chegarem as suas residências fica dentro um lote que em breve será cercado pelo proprietário, o que deixará a população totalmente sem acesso.

Esse povo, que há décadas residem no local, sofre bastante com a situação. Pois, a falta de fiscalização por parte do Poder Público e a má índole de algumas pessoas impediu a abertura do restante da rua que teve seu acesso bloqueado devido a construções irregulares”, enfatizou Miquinha.

Respeito aos direitos

Na rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro existem pessoas com deficiência visual e idosos, que ao transitar pelo acesso improvisado correm um grande risco de se acidentarem, devido ao mato e lama durante o dia e a escuridão, durante a noite.

O trecho para o qual as famílias pedem melhorias têm apenas 200 metros de extensão, o que torna a obra pequena para a Gestão Pública, mas de relevância imensurável para os moradores”, disse o vereador Miquinha.

A comunidade que reside na via pede que o seu direito de ir e vir seja respeitado e que o município cumpra a Lei Nº 10.098 que estabelece normas e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos.

É dever do nosso Governo zelar pelo bem-estar de nossa população, garantindo que ela tenha condições mínimas de locomoção. Então peço que seja construído o quanto antes o acesso que os moradores tanto precisam para que os trabalhadores que lá residem tenham condições básicas para se deslocarem até seus empregos”, disse o parlamentar.

Texto: Rosiere Morais

Deo Martins