Vereador Miquinha solicita construção de escadaria no morro do Macaco

 Vereador Miquinha solicita construção de escadaria no morro do Macaco

Na última terça-feira (23), Miquinha apresentou a indicação de Nº 351/2022, que solicita a construção de uma escadaria ligando o bairro Chácara do Sol ao Morro do Macaco, em Parauapebas.

As atuais condições de acesso da rua Renato Russo,situada no Morro do Macaco, à rua Marcos Freire no bairro Chácara do Sol, são no mínimo assustadoras. A quantidade de acidentes que já aconteceram a esses moradores pela locomoção em um acesso tão precário, escuro à noite, cheio de mato, lama e animais peçonhentos, é difícil até de enumerar.

O local é o único caminho que eles têm para poder ir e vir do trabalho, comprar mantimentos ou procurar atendimento médico. E as crianças da comunidade também sofrem bastante com a falta de infraestrutura do local, já que o acesso improvisado é o único que elas possuem para poderem ir à escola, então o risco de quedas ou ataque de animais peçonhentos é diário, sabemos que saúde, segurança, dignidade e bem-estar é um direito de todos”. Expressou Miquinha.

A população residente das localidades citadas há mais de 20 anos, só conseguem sair de suas casas usando uma escada improvisada, construída pelos próprios moradores.

Deo Martins