Trecho da avenida principal da VS 10 é liberado para o trânsito

A Iranilde Brito está muito satisfeita com a liberação para o trânsito do trecho localizado entre as ruas Carmem Miranda e Tropical na avenida principal da VS 10, ela tem um pequeno restaurante no local e diz que o movimento começou a aumentar novamente, como era antes da interdição por conta das obras.

Passamos dias difíceis por aqui! A gente sofria muito aqui com alagamento, a água da chuva chegava a subir dentro do meu estabelecimento, vinha lá de cima com muita velocidade e não tinha como escoar. Eu acompanhei a obra que fizeram aqui, foi trabalhosa, tinha muito barreiramento. Pelo trabalho que eu vi, acredito que nós não vamos ter mais esses transtornos, as coisas vão melhorar”, comemora Iranilde.

De acordo com o engenheiro civil Elrik Machado, da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que é fiscal do contrato, o serviço em execução na VS 10 compreende dois trechos, esse primeiro, que foi liberado para o trânsito, mas que ainda conta com serviços de acabamento com a construção de sarjetas e meio-fio, e o segundo, que segue em obras até às proximidades da escola Mário Lago.

Essa obra é de fundamental importância para o escoamento de águas pluviais, para evitar inundações. O primeiro trecho é curto, porém tivemos um alto grau de dificuldade, porque além da instalação da nossa linha de drenagem, tivemos que lidar com a rede esgoto e a adutora da água tratada, além do solo que tem uma consistência muito ruim, foi necessário fazer escoramentos para garantir a segurança e evitar desabamentos”, explica Elrik.

Novas intervenções estão previstas no projeto de reestruturação da avenida principal da VS 10, “teremos alguns transtornos ainda pela frente, com a escavação de alguns pontos no trecho II, mas pedimos a compreensão e a paciência da comunidade, faremos uma divulgação prévia das interdições e desvios de trânsito”, garantiu o engenheiro.

Texto: Karine Gomes – Fotos: Elienai Araújo – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins