Secretaria da Mulher oferece curso de estética corporal gratuitamente em Parauapebas

Com o objetivo de formar profissionalmente mulheres, especialmente em situação de vulnerabilidade social, e assim contribuir para que elas conquistem um espaço no mercado de trabalho, a Prefeitura de Paraupebas, por meio da secretaria da Mulher, iniciou nesta quinta-feira, 13, o curso de Estética Corporal.

Com uma carga horária total de 100 horas, o curso segue até o dia 18 de junho. De acordo com a esteticista Patrícia da Silva, instrutora do curso, o mercado em Parauapebas na área de estética está aquecido e as alunas serão preparadas para desenvolver diversos procedimentos estéticos, até mesmo a famosa Criolipólise, uma técnica de congelamento de gordura que utiliza um equipamento de alto custo.

O curso que a secretaria da Mulher oferece, gratuitamente para as alunas, é encontrado no mercado por R$ 3.000,00. As nossas aulas estão distribuídas entre teóricas e práticas, entre os assuntos que vamos ensinar para as alunas estão a operação dos equipamentos e a aplicação de produtos”, explica Patrícia.

É a primeira vez que a secretaria da mulher oferta o curso de Estética Corporal, esse é um pedido das mulheres que atendemos em nossa rede, a demanda é grande por esse curso. Temos convicção de que nossas alunas estarão aptas a desenvolver a profissão depois de passar por essa qualificação profissional e com isso elas terão a oportunidade de ter uma renda, esse é o nosso objetivo”, destaca a secretária da Mulher, Edileide Batista.

As alunas Cristina Rodrigues e Silvana da Silva, ambas desempregadas, esperam encontrar no curso um aprendizado sobre estética que as ajude a conquistar um espaço no mercado de trabalho ou, quem sabe, até mesmo a empreender. Elas avaliam positivamente a iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), principalmente porque muitas mulheres não têm condições de fazer um curso desse nível pagando do próprio bolso.

O curso é ministrado na Casa da Mulher, órgão que integra da Rede de Atendimento à Mulher da Semmu. Neste primeiro momento são duas turmas, beneficiando 18 mulheres que estudam no espaço estruturado e seguindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus. A abertura de novas turmas está prevista para os meses seguintes.

Texto: Karine Gomes Fotos: Elienai Araújo – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins