Prefeitura vai abrir link para novos cadastros ao auxílio emergencial nesta sexta-feira, 23

 Prefeitura vai abrir link para novos cadastros ao auxílio emergencial nesta sexta-feira, 23

Mais 5.341 trabalhadores impactados pela pandemia da Covid-19 e pessoas em situação de vulnerabilidade social poderão se inscrever para ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 1 mil, a ser pago em duas parcelas de R$ 500.

A abertura do novo link, prevista para tarde desta sexta-feira, 23, é para que a Prefeitura de Parauapebas atinja o número de 15.500 beneficiários, conforme fixado pelo Programa Vencer.

Para fazer o cadastramento, deve-se acessar http://vencer.parauapebas.pa.gov.br/app/vencer/cadastro/ .

Mas, atenção: esse link ainda se encontra desativado e somente será liberado no período da tarde desta sexta-feira, a partir das 16h, para quem deseja se cadastrar e que precisa estar dentro dos critérios para recebimento do benefício.

Quem já recebe o Gira Renda, não tem direito ao benefício do Programa Vencer bem como qualquer pessoa que tenha contrato de trabalho.

Como ficou a primeira etapa de inscrição

No primeiro cadastramento, 9.988 pessoas tiveram os dados aprovados e começaram a receber o cartão nesta quinta-feira, 22. Outras 1.362 pessoas ficaram com o cadastro pendente, devido a fotos e documentos ilegíveis ou por erro nas informações, e foram chamadas para corrigir seus dados.

Contudo, dos 1.362 solicitantes apenas 587 atualizaram as informações, dos quais somente 171 foram aprovados pelo comitê técnico do Programa Vencer. Agora, esse grupo remanescente vai receber o cartão juntamente com as pessoas que tiverem seus dados aprovados nessa segunda etapa do cadastramento.

Texto: Hanny Amoras – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deo Martins