Parauapebas vai sediar Fórum de Governança Pública do Pará

 Parauapebas vai sediar Fórum de Governança Pública do Pará

Estão abertas as inscrições para o Fórum de Governança Pública do Pará, evento que será realizado entre os dias 21 e 24 de setembro em Parauapebas pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura do município. Servidores públicos receberão formação em seis eixos: Educação; Saúde; Assistência Social; Plataforma + Brasil; Educação Fiscal; Administração/Planejamento.

Estão disponíveis 30 vagas para cada município e as inscrições devem ser feitas neste link https://docs.google.com/forms/d/1bWGfdmDUlXeVg5Ty4OhB0salCf-BlPtwbVr7aeTTe8Y/viewform?edit_requested=true.

O evento será sediado em Parauapebas graças ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre a prefeitura e a Escola de Governança Pública do Pará (EGPAS). A Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CRTH) são responsáveis pela organização do evento no município.

O público-alvo são servidores dos seguintes municípios: Parauapebas; Bom Jesus do Tocantins; Marabá; Palestina do Pará; Piçarra; São Domingos do Araguaia; São Geraldo do Araguaia; São João do Araguaia; Canaã dos Carajás; Curionópolis; Eldorado do Carajás.

Programação

A abertura do fórum ocorrerá às 17 horas, do dia 21 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores. Os cursos serão ministrados de acordo com os eixos entre os dias 22 e 24, no horário de 8h as 12h e 14h as 18h, na Faculdade Pitágoras, localizada à PA 160 e Rua das Orquídeas, sem número, bairro Linha Verde.

Sobre o fórum

O Fórum de Governança é um projeto desenvolvido pela EGPA para descentralizar a formação continuada das áreas básicas e investir na integração entre Estado e Município na governança pública, capacitando servidores em temas como o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle da Educação e orientações para gestores na implementação de políticas públicas.

Texto: Karine Gomes – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deo Martins