Parauapebas recebe os jogos da Final do Paraense de Handebol 2018

 Parauapebas recebe os jogos da Final do Paraense de Handebol 2018

Está sendo preciso três ginásios, uma equipe de 16 árbitros, vários alojamentos e muitas bolas para que os mais de 600 atletas que chegaram à cidade de Parauapebas, no sudeste paraense, possam disputar as Finais do Campeonato Paraense de Handebol 2018. Desta vez as categorias que disputam o título de campeão são o Juvenil e Adulto – Masculino e Feminino.
As finais tiveram início na manhã desta quinta-feira (29) e seguem até domingo – 02/11. Serão 70 jogos, disputados entre as 45 equipes de 24 clubes paraenses que garantiram vaga para as finais durante as conferências regionais. O Campeonato Paraense de Handebol é uma iniciativa da Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, sob a gestão do presidente interino Karlo Saçço. “É muito bom ver tantos atletas reunidos em prol de uma causa tão nobre que é o esporte. Todas as nossas diretorias trabalham duro para que este evento aconteça da melhor maneira possível. Agradecemos a recepção do time local, o Carajás Handebol, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, pois sem essa parceria seria impossível realizar um evento desse porte. Estamos fechando o ano com chave de ouro nesta Final Juvenil e Adulta”, declarou o presidente da Fhepa.
Para apitar tantos jogos o Diretor de Arbitragem, Vinícius Palitot, está contando com oito duplas de árbitros, entre eles nomes nacionais e até internacionais. “Teremos o árbitro internacional da IHF, Nilson Menezes, que irá fazer dupla com o árbitro Nacional “C” da CBHb Marcelo Matos, ambos do estado de São Paulo. Teremos uma dupla do estado do Tocantins que são árbitros nacional “B” da CBHb, o Tiago Pereira e Rallihallimussy Cabral. E teremos ainda um árbitro nacional “B” também da CBHb o Willyan Martins, que fará dupla com o árbitro regional da Fhepa, Lilianne Bentes. Os demais árbitros, igualmente competentes, são da nossa Federação”, explicou Palitot.
Durante os quatro dias de jogos a TV Fhepa irá transmitir os principais jogos e as finais através de suas redes sociais.
Elizabete Ribeiro – Aldeia Comunicação

Deo Martins